Em Minas, Figueirense busca segunda vitória na Série A
Depois de enfim conquistar os primeiros três pontos na Série A e, de quebra, ainda derrubar um tabu de mais de 10 anos sem vencer o São Paulo, o Figueirense vai em busca agora da segunda vitória na competição nacional, a primeira fora do Estádio Orlando Scarpelli. E o adversário, dessa vez, será o América-MG, na Arena Independência, domingo (05), às 11h.
Na última rodada, o Figueirense venceu o São Paulo, em Florianópolis. O tento do triunfo Alvinegro foi marcado por Rafael Moura, que anotou o seu quarto gol no Brasileirão. Com a vitória, o Figueira pulou para a 11ª posição com seis pontos. Já o Coelho foi derrotado pela Ponte Preta, em Minas, por 2 a 1, em Minas e amarga a última posição com apenas dois pontos.
Retorno de Marquinhos no setor defensivo
Após quase dois meses, o zagueiro Marquinhos voltou a atuar em uma partida oficial com a camisa Alvinegra. Na reta final do returno do Campeonato Catarinense, o jogador se lesionou e voltou a ser relacionado há três partidas, mas ficando no banco de reservas. Contra o São Paulo, o zagueiro voltou a formar dupla de zaga com Bruno Alves e o Alvinegro conquistou a primeira vitória na Série A.
”Temos que encarar cada jogo como uma decisão se quisermos fazer algo diferente nesse ano. Temos que respeitar, eu estava respeitando os jogadores que vinham atuando. O momento foi esse, fui bem e a vitória era importante”, disse Marquinhos.
Para o jogo contra o América-MG, o técnico Vinícius Eutrópio deve manter Marquinhos e Bruno Alves como titulares da defesa Alvinegra. Mas, no banco de reservas, Werley, recém-chegado do Grêmio, vai brigar por posição para vestir a camisa preta e branca como titular. O treinador Alvinegro espera confronto duro contra o atual campeão mineiro.
”Não tem nenhum adversário fácil. O América-MG é campeão do Mineiro, um horário atípico, e respeitamos o adversário. Mas temos nossas convicções e metas e vamos buscar um resultado positivo fora de casa”, disse Eutrópio.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FIGUEIRENSE
América-MG: João Ricardo; Alison, Artur e Sueliton; Hélder, Claudinei, Leandro Guerreiro, Alan Mineiro, Daniel Barcelos e Guilherme Xavier; Rafael Bastos.
Técnico: Cláudio Prates
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Renato) e Bady; Dudu (Jocinei), Ermel e Rafael Moura.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Local: Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência), em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 05/06/2016, às 11h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (ASP.FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (ASP.FIFA-SP)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Joinville perde para Náutico na Arena Pernambuco
Com gol de Deivid, Atlético-PR vence Santa Cruz na Baixada
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


