Cianorte está perto do título da Segundona
Mesmo jogando fora de casa, o Cianorte derrotou o Prudentópolis com certa facilidade no último domingo (29) e agora está a 90 minutos do título inédito da Segundona Paranaense. Na vitória por 3 a 1, os gols do Leão do Vale foram marcados por Celsinho, Xavier e Valdo Gigante, artilheiro da equipe com 4 gols. Juvenal descontou para o Prude.
Com o resultado, basta ao invicto Cianorte empatar ou até perder por um gol de diferença no jogo de volta para ficar com o título. Em caso de derrota por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. A partida acontece no Albino Turbay, no próximo domingo (05), às 15h30. Por enquanto, o único desfalque confirmado no time da casa é o zagueiro Breno, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.
Após um dia de folga, a reapresentação do Cianorte aconteceu nesta terça-feira (31), com treinos físicos pela manhã para todo o elenco e treino técnico na parte da tarde apenas para quem não atuou em Prudentópolis. A programação para o restante da semana inclui treinos em dois períodos na quarta-feira (01), além de treinos técnico e tático na quinta-feira (02) à tarde e na sexta-feira (03) pela manhã. O coletivo apronto acontece na manhã do sábado (04).
Arbitragem
A comissão técnica do Leão voltou de Prudentópolis satisfeita não apenas com o resultado da partida e com a larga vantagem conquistada. Sobraram elogios do técnico Paulo Turra para o critério adotado pelo trio de arbitragem que “não entrou na onda do adversário”. De acordo com o treinador cianortense, as seguidas tentativas dos atacantes do Tigre de cavar faltas próximas à área não surtiram efeito em função da conduta enérgica do árbitro Luiz Alexandre Fernandes e a expectativa é que essa postura também seja vista no segundo jogo da final.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


