Após vitória, Silas busca novos objetivos para Avaí
Na tarde do último sábado (28) o Avaí derrotou a equipe do Ceará por 4 a 2, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. Com três gols de William e um de Jajá o Leão chegou à sua segunda vitória na competição, ocupando a terceira posição na tabela com sete pontos.
O técnico Silas avaliou de forma positiva o resultado e ressaltou o aspecto físico dos jogadores, que vem enfrentando uma longa sequência de partidas em um curto espaço de tempo. ”Tem que enaltecer a questão física e a questão da entrega dos jogadores. Estou sempre colocando os melhores e quando tem condição. Importante que o Avaí está mostrando a força que tem em casa”. O comandante também afirmou que está trabalhando o aspecto psicológico dos atletas mais jovens para que aprendam à lidar melhor com o desgaste do torneio. ”O que a gente está trabalhando na cabeça deles é aguentar a pressão. E quando você está melhor em campo, tem que ser efetivo”.
O treinador avaiano já começa a pensar nos próximos desafios que tem pela frente, por isso espera que o elenco continue evoluindo. ”Primeiro objetivo era não cair, o segundo era envelhecer o time, no bom sentido. O terceiro agora é entrosar o time. Alguns não foram bem”. O técnico ainda falou sobre as características do Criciúma, próximo adversário do Leão.”Tem a questão do planejamento do jogo também. Analisar bem o Criciúma. É um time interessante. E ver qual é o melhor para a gente. Importante que a gente confie em todo mundo. Confiar quando tiver que alterar, sem perder”.
O Avaí irá enfrentar a equipe carvoeira na próxima terça-feira (31), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o duelo é válido pela quinta rodada da Série B.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


