Figueirense reage, mas não evita primeira vitória do Atlético-PR no Brasileirão
Depois de três rodadas, o Atlético Paranaense venceu a primeira no Campeonato Brasileiro contra o Figueirense na Arena da Baixada por 2 a 1. Os gols atleticanos foram marcados por Ewandro e Thiago Heleno, enquanto Bruno Alves diminuiu para os catarinenses.
Na próxima rodada o Furacão enfrenta o Internacional no Beira Rio, na próxima quarta-feira (1º). Já o Figueirense recebe o São Paulo no Orlando Scarpelli.
Rubro-negro joga melhor e abre 2 a 0
Por jogar em casa o Atlético começou o jogo tomando a iniciativa. A primeira chance clara de gol foi do Furacão aos 13 minutos. Sidcley cruzou da esquerda, Nikão ganhou de cabeça e finalizou para acertar o travessão. Aos 23, Eduardo fez cruzamento na medida e Ewandro subiu para desviar e abrir o marcador: 1 a 0 Atlético. O Figueira respondeu na sequência com Rafael Moura, que aproveitou cruzamento de Ayrton e mandou a bola na trave.
Os catarinenses continuaram apertando em busca do empate. Aos 27, Bady faz belo lançamento para Ermel, que sai cara a cara com Weverton, mas o goleiro atleticano saiu da meta e pulou para atrapalhar o atacante e interceptar o ataque. Já nos minutos finais da primeira etapa, Ewandro cobrou mal falta da esquerda, a bola ainda sobrou para ele, que fez grande lance ao driblar três marcadores e cruzar para o meio da área. O zagueiro Thiago Heleno apareceu no meio da área para aproveitar o cruzamento de Ewandro e balançar as redes para; ampliar o marcador: Furacão 2 a 0 e fim de primeiro tempo.
Figueira reage, diminui, mas não consegue empatar
Os times voltaram modificados para a etapa complementar, mas o ritmo dos times diminuiu em relação ao final do primeiro tempo. A primeira chegada foi aos 16, quando Otávio partiu da esquerda, cruzou na área e Vinícius se jogou na bola para marcar, mas Gatito Fernández fez grande defesa para evitar o gol. Aos 25, Otávio arriscou de fora da área e Gatito fez mais uma grande defesa.
O Figueirense não assustava, mas mesmo assim conseguiu diminuir o marcador. Aos 28, Bruno Alves recebe cruzamento da esquerda e, livre na área, nem pula para cabecear e corre pro abraço: 2 a 1 Atlético. Os catarinenses acordaram na partida e foram em busca do empate com uma pressão nos minutos finais. Aos 47, Dudu recebe cruzamento da esquerda e mandou a bola na trave. No rebote, Bady finalizou, mas a bola foi para fora. Fim de partida e o Atlético vence a primeira no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 1 FIGUEIRENSE
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani (Deivid); Ewandro (Pablo), Vinícius e Nikão; André Lima (Walter)
Técnico: Paulo Autuori
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei (Ortega), Ferrugem (Dudu) e Bady; Ermel (Guilherme Queiroz) e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 28/05/2016, às 18h30.
Árbitro: Pericles Bassols Pecado Cortez (FIFA-PE).
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marcelino Castro de Nazaré (PE).
Público/Renda: 10.479 pagante/ 12.102 total / R$ 172.350,00
Cartões amarelos: André Lima e Thiago Heleno (Atlético Paranaense). Jaime (Figueirense)
Gols: Ewandro aos 13′ e Thiago Heleno aos 43′ do 1º tempo para o Atlético Paranaense. Bruno Alves aos 28′ do 2º tempo para o Figueirense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em jogo movimentado, Avaí derrota Ceará na Ressacada
Chapecoense sai perdendo mas consegue empate contra o Santa Cruz
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


