Chapecoense sai perdendo mas consegue empate contra o Santa Cruz
Em um duelo na parte de cima da tabela, Chapecoense enfrentou o Santa Cruz, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A. As duas equipes fizeram um bom jogo, e ficaram no empate por um a um. A Chape teve chance de virar a partida, mas conseguiu aproveitar bem as oportunidades.
O Verdão se mantém na quinta colocação mas espera os jogos de amanhã, o Santa Cruz também continua na liderança, mas pode perder a primeira colocação com os resultados de amanhã. Agora a Chapecoense viaja até Curitiba para jogar contra o Coritiba, as 21, no Estádio Durival Britto. Já os pernambucanos tem clássico contra o Sport, no Estádio do Arruda.
Chape joga bem, mas os visitantes é quem faz o gol
Buscando se manter nas primeiras colocações, as duas equipes não se arriscaram muito no início do jogo. O duelo começou equilibrado, mas com o Santa Cruz tomando maior iniciativa na partida. Mas o primeiro lance de perigo foi da Chape, depois de três escanteios seguidos, Kempes subiu mais alto que a zaga e cabeceou, a bola passou pelo goleiro Tiago Cardoso e Silvinho quase completou para o gol.
Depois do lance, a Chapecoense melhorou na partida e foi para o ataque contra a equipe pernambucana. O Santa Cruz conseguiu equilibrar a partida, e aos 20 minutos, Wallyson tocou para o atacante Keno, que invadiu área pelo lado, mas errou o passe. O Tricolor continuou a chegar com perigo, Keno passou pelo lateral Claudio Winck, mas errou o cruzamento para a área.
Os donos da casa estavam melhor na partida, mas quem abriu o placar primeiro foram os visitantes, aos 37 minutos depois de bela jogada de Keno pelo lado esquerdo, o atacante cruzou para área, e Arthur subiu bem de cabeça, a bola bate na trave e vai para o gol. A Chape ainda pressionou no final da primeira etapa, mas não conseguiu empatar.
Donos da casa pressionam e conseguem empate
Perdendo o jogo, os donos da casa foram para cima em busca do empate. A Chapecoense chegou com perigo logo aos 2 minutos de jogo, Cleber Santana cobrou escanteio na primeira trave, Josimar cabeceou livre, mas mandou para fora do gol. Minutos depois, o Santa Cruz armou um rápido contra-ataque com Wallyson, que deu belo corte na área, mas chutou mal e Danilo fez uma fácil defesa.
O Verdão continuou no ataque, Silvinho recebeu a bola de Dener, que fez bela jogada pela lateral, o atacante da Chapecoense passou para Alemão, que finalizou com perigo ao gol de Tiago Cardoso. A pressão continuou, Cleber Santana cobrou com categoria a falta, Josimar cabeceou e a bola acertou o travessão.
A Chapecoense seguiu pressionando o Santa Cruz em busca do empate. A pressão dos donos da casa deu certo, e aos 38 minutos da etapa final veio empate, depois de um cruzamento na área, Lucas Gomes se antecipou ao zagueiro Tiago Costa, mas a bola bateu no defensor e entrou. E aos 46 minutos, quase veio a virada, depois de um rápido contra-ataque, Bruno Rangel cruzou na área, mas Hyoran errou o chute. O Verdão seguiu no ataque mas não conseguiu a virada.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 SANTA CRUZ
Chapecoense: Danilo; Claudio Winck (Gimenez), Marcelo, Thiego e Dener Assunção; Gil, Josimar (Hyoran) e Cleber Santana; Lucas Gomes, Silvinho e Kempes (Bruno Rangel).
Técnico: Guto Ferreira.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura (Everaldo), Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; João Paulo, Uillian Correa e Wallysson (Alex Bolaños); Arthur, Keno (Allan Vieira) e Grafite.
Técnico: Milton Mendes.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data/Horário: 27/05/2016 às 21h.
Árbitro: Rafael Traci (ASP.FIFA-PR).
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Andre Luiz Severo (PR).
Público/Renda: 4.754 total/R$ 52.050,00
Cartões amarelos: Cléber Santana (Chapecoense); Keno, Wallyson, Tiago Costa e Grafite (Santa Cruz).
Gols: Tiago Costa (contra) aos 38′ do 2º Tempo para a Chapecoense; Arthur aos 37′ do 1º Tempo para o Santa Cruz.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


