Grêmio Maringá e Prudentópolis empatam primeiro jogo da semifinal da Segundona

No primeiro jogo da semifinal da Segundona Paranaense, o Grêmio Maringá recebeu a equipe do Prudentópolis no Estádio Regional Willie Davids e os times empataram sem gols. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (22), às 15h30, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.
Grêmio Maringá perde pênalti, mas mesmo assim joga melhor
O Prudentópolis tomou a iniciativa do jogo e antes dos dez minutos já teve duas faltas marcadas a seu favor no campo de ataque, mas sem ameaçar o goleiro Ednaldo. O Grêmio não demorou muito para atacar e Thales foi o dono da melhor oportunidade até o momento para o time. Aos 13’, Ednaldo fez a primeira defesa do jogo, Caio Fernando aproveitou a falha de marcação de Lucas e chutou, a queima roupa o goleiro defendeu.
Aos 17’, Thales chutou de fora da área, tentando responder às investidas do Prude. O jogo estava pegado, com os jogadores marcando bem e cometendo muitas faltas. Foi somente aos 31’ que o goleiro Marcos Paulo trabalhou, Everton chutou forte, no lance do escanteio foi marcado pênalti, com o jogo já aos 33’, Raí bateu mas o goleiro acertou o canto e defendeu. Depois do lance, o Grêmio melhorou e passou a dominar a partida, apesar de não conseguir converter as oportunidades que teve, parando também no goleiro Marcos Paulo.
Bola não balança a rede e jogo termina empatado
Na volta dos vestiários o Grêmio seguia melhor e atacando. Aos cinco minutos teve dois escanteios seguidos, com chance principalmente para Paulinho e Douglas, esse último no lance seguinte, escorregando na hora do chute. O Prude chegou pela primeira vez aos nove em cobrança de falta, mas foi marcado falta de ataque. Já o Maringá também dependia da bola parada, teve várias faltas em seu campo, nenhuma convertida, pois errava os passes finais.
Para ser mais eficiente e conseguir o gol em casa, o técnico Adoílson tirou o capitão Tatíco e colocou Felipe Leitão para mudar o esquema tático e ficar com três atacantes em campo. Mas foram as substituições do técnico Kokan que surtiram efeito, Ednaldo trabalhou pela primeira vez em finalização de Victor, aos 31’, depois de Biro Biro ter entrado no jogo. Apesar disso, o Grêmio terminou o jogo dominando e teve as melhores chances de ganhar.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 0X0 PRUDENTÓPOLIS
Grêmio Maringá: Ednaldo; Raí, Lucas, Pablo e Rodriguinho; Paulinho, Rocha, Tatíco (Felipe Leitão) e Everton; Douglas e Thales.
Técnico: Adoílson Costa.
Prudentópolis: Marcos Paulo; Lucas, Victor e Leão; Caio Fernando, Renan Costa, Peixe (Biro Biro), Juvenal e Sato; Agostinho e Caio Queiroz (Matheus).
Técnico: Kokan
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/Horário: 16/05/2016, às 20h.
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior.
Assistentes: Júlio César de Souza e Márcio Lopes Guerra.
Público/Renda: 1108 pagantes / 1228 total/ R$12.605,00
Cartão amarelo: Pablo, Rocha (Grêmio); Victor, Renan Costa, Sato (Prude)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


