Brusque faz campanha idêntica no turno e returno

Ao final da sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense, o Brusque comemorava a vaga antecipada na Série D do Brasileirão, foi o primeiro time do Estadual a garantir um lugar. O motivo pela boa campanha da equipe foi a regularidade, sendo que dos 24 pontos somados, 12 foram no turno e 12 no returno (3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em cada).
No primeiro turno o Bruscão estreou com derrota, 2 a 1 para o Figueirense em Florianópolis. Na segunda e terceira rodada a vitória também não veio, na quarta os três pontos foram conquistados contra o Camboriú, vitória magra por 1 a 0 em casa.
Como mandante, o time comandado por Mauro Ovelha teve apenas uma derrota, terminando assim entre os melhores mandantes da competição. Foram 6 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, o único revés foi no turno para Chapecoense, que viria a ser campeã.
O returno do Bruscão foi de grandes resultados em casa. Após vencer o Joinville na última rodada do turno, a equipe conquistou boas vitórias contra Figueirense, Metropolitano e Avaí, além do empate contra o Inter de Lages. No geral, nas últimos cinco jogos, o Brusque foi derrotado em apenas um. Durante o campeonato, Mauro Ovelha destacou que a equipe sempre conquistava bons resultados contra as grandes equipes, mas nos confrontos diante de equipes com o mesmo ou até mesmo baixo poder de investimento, o time apresentava falhas, como por exemplo, as derrotas para Camboriú e Guarani, ambos rebaixados.
Números do Brusque no Catarinense:
Vitórias: 6 (Mandante: 6 | Visitante: 0)
Empates: 6 (Mandante: 2 | Visitante: 4)
Derrotas: 6 (Mandante: 1 | Visitante: 5)
Gols marcados: 23
Gols sofridos: 26
Cartões amarelos: 42
Cartões vermelhos: 2
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


