Sérgio Ramírez recusa proposta do JEC e segue no Guarani de Palhoça

O Guarani de Palhoça foi rebaixado no Campeonato Catarinense, mas com a boa campanha da equipe no returno boatos começaram a surgir. Em um deles, o técnico Sérgio Ramírez iria deixar o clube para assumir as categorias de base do Joinville, equipe que o comandante tem grande identificação. Após a vitória no últmo sábado (23) contra o Camboriú por 3 a 2, o treinador afirmou que recebeu uma proposta do JEC, mas que segue no Bugre. O cargo que Ramírez irá ocupar ainda está sendo decidido pela diretoria, a informação também foi confirmada pelo site oficial do Guarani.
Se por um lado o técnico continua, alguns jogadores já estão confirmados em novo times. O destaque do time, Alex Maranhão, meia e camisa 10, fechou contrato com o Criciúma, assim como o atacante Hélio Paraíba, que defenderá o Tigre na Série B do Brasileirão.
Já o lateral-esquerdo Capa, muito elogiado pela crítica por suas atuações, principalmente nos ataques, deve fechar com o Avaí. Caracterizado por defender pênaltis, o goleiro Thiago Rodrigues também está sendo disputado no mercado e o destino deve ser conhecido em breve.
O Guarani fez 17 pontos em 18 partidas no Estadual, campanha que culminou no rebaixamento à Série B terminando o campeonato na nona posição. Com 14 dos 17 pontos ganhos no returno, a frustação chega em Palhoça devido ao mal aproveitamento no primeiro turno, quando a equipe não ganhou nenhum jogo. Ao total foram 4 vitórias, 5 empates e 9 derrotas.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


