Coritiba recebe PSTC para confirmar ida à final
A expressiva vitória no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense diante do PSTC faz com que o Coritiba tenha uma boa vantagem para o jogo da volta, em seus domínios. Até uma derrota por 2 a 0 garante a classificação para a final ao Alviverde. O que não quer dizer que será uma tarefa fácil, já que o adversário deste sábado já demonstrou que não desiste de buscar o resultado necessário, como ficou provado nas quartas de final, em que a equipe de Cornélio Procópio reverteu o mesmo placar frente ao JMalucelli.
“Quanto mais próximo do nosso objetivo, mais temos que aumentar nosso foco. Tivemos uma vitória por merecimento, mas temos que manter o foco, ainda mais dentro de nossos domínios”, disse o treinador Gilson Kleina.
Com a semana cheia para treinamentos, o grupo realizou a última atividade nesta sexta-feira, 22, e Gilson Kleina já desenhou a equipe que irá entrar em campo. Em relação ao último jogo, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante e artilheiro Kléber, retornam nos lugares que foram ocupados por Cesar Benítez e Jorge Ortega, respectivamente. Em compensação, Kleina não conta com quatro jogadores, pois Alan Santos e Leandro estão suspensos, e Dudu e Juan, dois dos principais destaques do time em 2016, estão lesionados. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo e o segundo teve uma lesão muscular confirmada pelo departamento médico do clube.
Dessa forma, o meio campo do Coritiba fica bem diferente do que o torcedor já está acostumado a ver. Thiago Lopes e Vinícius ficam responsáveis pela armação e o volante Amaral que iniciou a temporada na titularidade, mas acabou perdendo espaço no decorrer da competição, joga ao lado de João Paulo. De acordo com Gilson Kleina, essas mudanças não são problema. “Ao longo dos jogos, muitos daqueles atletas que têm entrado nos ajudam muito e estou muito tranquilo com essa situação. O importante é o Coritiba estar forte”, afirmou o comandante.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PSTC
Coritiba: Elisson; Ceará, Juninho, Luccas Claro, Carlinhos; Amaral, João Paulo e Thiago Lopes; Vinícius, Negueba e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.
PSTC: Lucas; Léo, Thiago Spice, Tayron e Índio; Neto, Rafael Lemes, Fauver e Barnoi; Caxambu e Jenison (Afonso).
Técnico: Reginaldo Vital.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data/Horário: 22/04/2016, às 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Rafael Dias de Melo
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.


