Atlético é derrotado pelo Fluminense na final da Primeira Liga

Não foi dessa vez que o Atlético quebrou o jejum de títulos oficiais, que dura desde 2009. Apesar de ter criado algumas boas oportunidades no primeiro tempo, o rubro-negro não voltou para a segunda etapa da mesma forma, e já próximo do fim acabou sendo castigado e o título da primeira edição da Primeira Liga acabou ficando nas mãos do Fluminense. O nível técnico da partida foi bem abaixo do esperado, fazendo com que a queda de um drone em campo tenha sido o principal destaque nos primeiros 25 minutos de partida. O Tricolor carioca ia dominando o jogo, mas foi o Atlético que conseguiu assustar mais. Aos 31, Eduardo chutou rasteiro e a bola passou muito perto do gol de Diego Cavalieri. Aos 36 foi a vez de Walter fazer boa jogada, mas o atacante exagerou na força do chute e mandou pra fora. Por último, aos 37, Vinicius acertou a trave e ficou no quase.
Na volta do intervalo, ao invés de manter o ritmo, o Atlético desacelerou e viu o Fluminense chegar duas vezes com muito perigo ao gol de Weverton. Aos 19, Levir Culpi realiza a alteração que mudaria o destino da partida, promovendo a entrada de Marcos Junior no lugar de Osvaldo. Com pouco espaço e com o meio campo de ambas as equipes bastante congestionado, o que se via era um jogo sem beleza, e que caminhava a passos largos para a disputa de penalidades. Mas aos 35 minutos, o Atlético estava posicionado de maneira desorganizada e vulnerável, e após uma bola rebatida, Magno Alves lançou para Marcos Junior que disparou na corrida, e na disputa mano a mano com Sidcley, levou a melhor e mandou para as redes.
Não houve tempo para reação e o Fluminense sagrou-se campeão da Primeira Liga. Ao Atlético resta voltar as atenções ao Campeonato Paranaense, em que o clube enfrenta o Paraná pelo jogo da volta das semifinais da competição. O rubro-negro possui a vantagem do empate na partida que será disputada na Vila Capanema, no próximo domingo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1×0 ATLÉTICO-PR
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni (Douglas); Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson (Edson); Osvaldo (Marcos Jr) e Magno Alves.
Técnico: Levir Culpi.
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson (André Lima), Otávio (Deivid) e Vinícius (Pablo); Marcos Guilherme, Nikão e Walter.
Técnico: Paulo Autuori.
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Data/Horário: 20/04/2016, às 21h45.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Helton Nunes (SC).
Público/Renda: 23.985 pagantes / R$ 553,785,00
Cartões Amarelos: Jadson (Atlético-PR). Cícero e Marcos Junior (Fluminense).
Gols: Marcos Junior, aos 35 do 2º tempo pelo Fluminense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.


