Joinville para na zaga do Comercial e só empata na estreia da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (20), o Joinville foi até Rio Brilhante (MS), enfrentar o Comercial (MS), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A partida ficou no 1 a 1, gols de Lucas Guma e Murillo. A equipe da casa se portou bem na zaga e a falta de criatividade doi grande no JEC. O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira (27), em Joinville. O vencedor deste confronto enfrenta Ceará ou Resende, que empataram em 2 a 2 na partida de ida.
JEC melhor
A primeira etapa mostrou um desenho tático muito explícito. O Joinville esperava o adversário no campo de defesa e explorava o contra ataque. Porém os meias Diego e Kadu não estavam inspirados e erravam muitos passes no momento decisivo.
Cada equipe teve uma chance de gol. Aos 5’, Augusto acabou chegando atrasado e perdeu o gol. Mas o visitante não perdeu sua possibilidade de abrir o placar. Aos 14’, Murillo esperou a bola no segundo pau e apenas empurrou para o gol, pois estava livre para marcar.
As duas equipes acabaram errando muitos passes. Os ataques não estavam muito bem e por isso, nenhuma chance foi construída e nem os goleiros trabalharam. Porém, o Coelho foi melhor e buscou o gol a todo momento.
Comercial melhora e empata
A equipe colorada voltou para a segunda etapa com toda a velocidade. Tanto que aos 4’, após cruzamento de Augusto, Andrinho cabeceou na trave e no rebote, Lucas Guma empurrou para o gol livre. O gol do adversário acordou o JEC, que buscava com Murillo o ataque pelas laterais.
O Comercial se portava bem na zaga e não dava chutões, sempre buscava trabalhar a bola. O Coelho pressionava, mas não conseguia penetrar e levar perigo ao goleiro. Já o Colorado buscava os contra ataques e queria surpreender a equipe do JEC. Aos 35’, Kadu bateu forte, mas o goleiro fez boa defesa e evitou o gol. No final a equipe acabou perdendo outra grande chance, desviada pela zaga, em que Pereira chutou.
A equipe do Joinville perdeu a chance de eliminar a partida de volta. O time mato-grossense fez uma boa partida defensivamente e levou certo perigo. Mas a falta de criatividade do meio campo preocupa, já que o Tricolor tem as finais frente a Chapecoense nos próximos dias.
FICHA TÉCNICA
COMERCIAL-MS 1 X 1 JOINVILLE
Comercial: Martins; Kenio, Davi, Rafael e Prego (Gaúcho); Querino, Nick (Léo Colmam), Andrinho e Uelisson; Augusto (Watthimem) e Lucas Guma.
Técnico: Paulo Rezende.
Joinville: Agenor; Edson Ratinho (Mario Sérgio), Victor Oliveira, Bruno Aguiar e Diego; Kadu, Anselmo e Diones (Felipe Alves); Juninho (Pereira), Murilo e Willian Paulista.
Técnico: Hemerson Maria
Local: Estádio Ninho D’Águia, em Rio Brilhante (MS)
Data/Horário: 20/04/2016, às 21h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)
Público/Renda: 345 total/ R$ 2.650,00.
Cartões amarelos: Andrinho e Quirino (Comercial-MS). Edson Ratinho (Joinville).
Gols: Lucas Guma aos 4’do 2º tempo, para o Comercial. Murillo aos 14’ do 1º tempo, para o Joinville.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Inter de Lages vence Sampaio Corrêa, mas não classifica para a segunda fase da Copa do Brasil
Atlético é derrotado pelo Fluminense na final da Primeira Liga
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


