Silas comemora vitória e busca ”novos rumos” para o Avaí
Na noite desta segunda-feira (18) o Avaí derrotou a equipe do Guarani por 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis. O resultado eliminou qualquer chance da equipe ser rebaixada no Catarinense, além disso também encerrou um jejum de oito derrotas seguidas e um mês sem balançar as redes.
Há pouco tempo de volta ao clube, Silas recebeu a difícil missão de reencontrar as vitórias, mas apesar do mal futebol apresentado diante do Bugre, o treinador se mostrou feliz e garantiu que o resultado dá mais tranquilidade para o decorrer da temporada. ”O objetivo pelas circunstâncias foi alcançado. Saiu um peso das costas desses meninos. Só um time vai ser campeão e os outros vão ficar na mesma situação que a gente. Precisávamos virar essa página e agora vamos focar na Copa do Brasil e na Série B”, disse.
O comandante avaiano também elogiou o apoio da torcida durante a partida. ”Quero parabenizar o torcedor, porque primeiro ele veio, empurrou. Essa é a primeira parte. O torcedor tem as funções de apoiar e cobrar. Não jogamos bem e poderíamos até ter empatado. Mas o torcedor avaiano tem bronca pelos últimos anos, por essa campanha do returno. Tenho que respeitar”.
Em busca de novos rumos para a equipe, Silas falou em uma possível reformulação para a Copa do Brasil e Série B do Brasileirão, também garantiu que a diretoria já trabalha pra reforçar o elenco. ”Tivemos uma reunião com o presidente, que falou que vai atrás de parcerias. A princípio vamos atrás de sete atletas para somar aos que estão aqui. Temos nomes e vamos tentar viabilizar, mas não está longe. Precisamos dar nomes ao torcedor que venham vestir a camisa, não apenas coadjuvantes. Cara que saiba o que é uma Série B”, completou.
Nesta semana o Leão volta suas atenções para a Copa do Brasil, na qual encara o Operário-MT na quinta-feira (21), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O confronto marca a estreia da equipe na atual edição do torneio e caso vença por dois ou mais gols de diferença o Leão elimina a partida de volta e se classifica diretamente à segunda fase.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Guarani de Palhoça é rebaixado após derrota para Avaí
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


