Por primeiro título no ano, Atlético enfrenta Fluminense na final da Primeira Liga

Há tempos o Atlético Paranaense não vivia uma semana tão decisiva. No Cameponato Paranaense, o Furacão venceu a primeira partida das semifinais diante do Paraná Clube, e antes do jogo da volta, o clube pode levantar a primeira taça de 2016. Nesta quarta-feira, 20, o Atlético enfrenta o Fluminense em Juiz de Fora, pela final da Primeira Liga, torneio embrionário da entidade que reúne clubes dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do sul e Minas Gerais. Para a decisão o elenco atleticano realizou na manhã de terça-feira (19) a última atividade antes da bola rolar.
Os discursos pré-jogo, como não poderiam deixar de ser, mostram otimismo e confiança em trazer o troféu para Curitiba. “Foi falado no começo do ano que nesta temporada o Atlético disputaria títulos. Realmente, isto tem acontecido. Tudo o que foi falado no começo tem sido cumprido. Agora, basta dar o último passo, que é a conquista do titulo”, disse o goleiro e capitão Weverton.
Outro atleta ansioso para ser campeão com a camisa rubro-negra é o meia e camisa 10 Marcos Guilherme, que após um período de baixo rendimento, voltou a se destacar, inclusive marcando o gol da classificação do Atlético para a final da Primeira Liga. “É um sonho particular meu conquistar um título como profissional do Atlético Paranaense. A ansiedade é grande, mas a motivação para levar este título é ainda maior”, afirmou o jogador.
O técnico Paulo Autuori destacou a importância da conquista do título. “É significativo por ser a primeira vez de uma competição como a Primeira Liga, um passo importantíssimo do futebol brasileiro por parte dos clubes. Para nós, será muito importante conseguir o título, embora saibamos das dificuldades”, afirmou o treinador, que também ressaltou o padrão de jogo que a equipe tem encontrado sob seu comando. “Uma equipe tem que ter uma característica. Tem que olhar para ela e ver que tem uma ideia de jogo, uma lógica na proposta. O que eu falo para eles sempre é que no momento de decisão se dá melhor aquele que mantém o que fez para chegar até aqui”, finalizou Autuori.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR
Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Osvaldo, Gerson e Gustavo Scarpa; Magno Alves.
Técnico: Levir Culpi.
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme, Nikão e Walter.
Técnico: Paulo Autuori.
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Data/Horário: 20/04/2016, às 21h45.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Helton Nunes (SC).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.


