Pela Copa do Brasil, Inter vai a São Luís para encarar o Sampaio Corrêa (MA)
Nesta quarta-feira (20), às 19h30, o Inter de Lages entra a campo para fazer história. O time vai ao Estádio Castelão, em São Luís (MA) pela primeira vez, local onde enfrenta o Sampaio Corrêa pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2016.
Na partida de ida, realizada em Lages, no Estádio Tio Vida, o Colorado Lageano foi derrotado por 2 a 1, porém com o gol marcado pelo atacante Romarinho aos 44 do segundo tempo, o time conseguiu forçar o duelo de volta no Maranhão. Para avançar à próxima fase da competição, a equipe de Lages precisa de dois gols de vantagem.
Vaga na Série D está garantida
O Inter de Lages irá novamente representar o estado de Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro. A confirmação veio na noite dessa segunda-feira, após o empate do Camboriú e a derrota do Guarani, concorrentes diretos pela vaga. Além disso, o time assegurou a sua permanência na elite do Estadual do ano que vem.
Outra boa notícia para o clube Colorado é que, por conta de ajustes no calendário do futebol brasileiro, divulgado pela CBF, os times que se classificarem para a Série D este ano terão o direito de disputar também a competição em 2017. Isso dá o direito do Leão Baio de brigar pelo acesso mais uma vez no próximo ano. Lembrando que a competição nacional inicia no dia 12 de junho e termina em 2 de outubro.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA (MA) X INTER DE LAGES (SC)
Sampaio Corrêa: Rafael; Léo Rodrigues, Rodrigo Arroz (Mimica), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Daniel Barros, Diego Lorenzi e Cleitinho; Marcos Damasceno (Pimentinha), Edgar e Carlos Alberto.
Técnico: Dejan Petkovic.
Inter de Lages: Neto Volpi; Weriton, Renato Camilo, Petterson e Revson; Parrudo, Michel Schmöller, Mateus Arence e Gabriel; Gustavo e Romarinho.
Técnico: Waguinho Dias.
Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís (MA).
Data/Local: 20/04/2016, às 19h30.
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI).
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


