Após vaga garantida na final do Estadual, JEC faz estreia na Copa do Brasil

Após conquistar o título do returno do Catarinense e consequentemente garantir vaga na decisão do estadual, o Joinville agora muda seu foco e se concentra para a estreia do Copa do Brasil contra o Comercial-MS, nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Ninho D’Águia, em Rio Brilhante. O Tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem para eliminar o jogo da volta.
Para a estreia quatro atletas não viajaram e retornaram para Joinville, são eles Naldo, Ítalo Melo, Adriano e Rafael Donato, que sofreu uma fratura na face no duelo contra a Chapecoense no final de semana. O técnico Hemerson Maria deve escalar a mesma base que vem jogando o campeonato estadual com apenas algumas ausências.
Provável titular no confronto desta quarta-feira, o volante Diones pediu atenção do Joinville para o jogo contra o Comercial e alertou sobre a dificuldade da competição. “Temos que respeitar o Comercial-MS e procurar fazer um bom jogo. O primeiro passo é tentar garantir uma vantagem para o jogo de volta ou, quem sabe, conseguir eliminar esta partida em nossa casa. Não vai ser fácil e sabemos disso, até porque a Copa do Brasil é uma competição muito difícil”.
Equipes se reencontram depois de 37 anos
Joinville e Comercial vão se encontrar pela primeira na Copa do Brasil. O único duelo entre as duas equipes foi no Brasileirão de 1979, onde o JEC venceu a partida pelo placar de um a zero, o jogo foi realizado em Joinville.
FICHA TÉCNICA
COMERCIAL (MS) X JOINVILLE
Comercial: Martins; Kenio, Miltão, Rafael e Querino; Prego, Nick, Andrinho e Uelisson; Augusto e Guma.
Técnico: Paulo Rezende.
Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Victor Oliveira, Bruno Aguiar e Diego; Kadu, Anselmo, Diones e Juninho; Murilo e Willian Paulista.
Técnico: Hemerson Maria
Local: Estádio Ninho D’Águia, em Rio Brilhante (MS)
Data/Horário: 20/04/2016, as 21h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Adailton Fernando Menezes
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


