Paraná Clube confirma acerto com Esporte Interativo a partir de 2019
O Paraná Clube confirmou nesta segunda-feira (18) o acerto com o Esporte Interativo pelos direitos exclusivos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro na televisão fechada nos anos de 2019 a 2024. O acordo com a emissora pertencente ao grupo Turner valerá quando o Tricolor disputar a Primeira Divisão do Brasileirão. Outra novidade nos termos acordados assegura ao clube o poder de negociar direitos de transmissão com a TV aberta e Pay Per View (PPV).
O presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, comemorou a assinatura de contrato com o EI. “Quando uma emissora do porte do Esporte Interativo confia na sua instituição, quando ela aposta na sua reconstrução, temos que nos sentir honrados e muito felizes. Nosso trabalho segue no rumo certo, tenho certeza que o nosso manto deixará as transmissões do EI muito mais bonitas”, disse.
Nas redes sociais, o Esporte Interativo publicou uma nota dizendo que “o Tricolor se junta ao grupo que vai ajudar no fortalecimento do futebol brasileiro”. Desde 2015, a emissora com sede no Rio de Janeiro vem negociando com diversos clubes os direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2019. A proposta do canal é oferecer R$ 600 milhões aos próprios clubes sendo dividido o rateio entre os mesmos seguindo os critérios da Premier League (Campeonato Inglês): 50% de forma igualitária, 25% de acordo com desempenho técnico e outros 25% a partir da audiência.
Com o acordo, o Esporte Interativo fortalece sua presença no futebol paranaense, já que antes de fechar com o Paraná, o canal já havia chegado a um acordo com outros dois clubes da capital, Atlético-PR e Coritiba.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


