Guarani de Palhoça é rebaixado após derrota para Avaí

O Guarani de Palhoça foi derrotado na noite desta segunda-feira (18) para Avaí fora de casa por 1 a 0. O resultado confirmou o rebaixamento da equipe de Palhoça para Segunda Divisão do Campeonato Catarinense. Embora tenha tido uma reação no returno, marcando 10 pontos até a oitava rodada, a fraca campanha na primeira metade da competição foi determinante para o rebaixamento, foram 4 pontos conquistados em 27 possíveis.
Apresentando um futebol equilibrado em muitas vezes, após os jogos jogadores e comissão técnica analisavam que os resultados negativos não representavam o futebol desempenhado. Esse foi o discurso em praticamente todo o primeiro turno, tanto que a equipe só chegou à primeira vitória na segunda rodada do returno, contra o Inter de Lages.
O técnico Sérgio Ramírez comandou a equipe desde o início de janeiro, e diferentemente de muitos clubes no Brasil, a diretoria manteve o treinador mesmo com os resultados negativos ao longo do Catarinense. Até o momento são 17 jogos, 3 vitórias, 5 empates e 9 derrotas. Foram 21 gols marcados e 31 sofridos.
A presença do Guarani só foi confirmada no campeonato em dezembro de 2015, após a desistência do Hermann Aichinger. Rebaixado em 2015, o Bugre repete a marca negativa e agora disputará a Segundona em 2017. Mas antes, o torcedor se despede do time em um confronto contra o também rebaixado Camboriú, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


