Camboriú apenas empata com Figueirense e está rebaixado no Estadual

Na noite desta segunda-feira (18), o Camboriú recebeu o Figueirense pela 8ª rodada do returno do Campeonato Catarinense. A partida decidia o futuro da equipe da Cambura, que com a vitória do Avaí, foi rebaixado. Já o Furacão do Estreito apenas cumpria tabela. O 1 a 1, com gols de Jean Carlos e Dodo, foi fraco e com chances apenas na segunda etapa.
No próximo domingo, a Cambura faz o confronto de rebaixados com o Guarani de Palhoça. Já o Figueirense recebe o Metropolitano, cumprindo apenas tabela.
Jogo fraco
A primeira etapa foi sonolenta e sem chances, praticamente. Para não dizer que não houve ataque, aos 9’, Ermel bateu de fora da área e Felipe fez boa defesa. O Figueira só cumpria tabela e não estava muito a fim de jogo. Por isso, vários jogadores foram poupados.
Já a Cambura, que precisava do resultado, não esboçava muita reação e jogava muito abaixo do quem poderia. O gol do Avaí, na outra partida, acabou dificultando as coisas, já que com isso a equipe não teria mais chances. Cadu perdeu uma chance aos 34’ e um minuto depois, Aldair chutou para defesa de Gatito.
Chances para os dois lados
A segunda etapa voltou com as equipes com um pouco mais de atitude. Logo aos 4’, Guilherme limpou dois jogadores e bateu com curva, mas a bola foi para fora. Aos 13’, foi a vez de Bruno Alves perder uma chance clara, após cabecear sozinho para fora.
O Camboriú foi responder aos 16’, Aldair cruzou e Jean Carlos dividiu com Pedroso, a bola subiu e foi para fora. Dois minutos depois, Xipote cabeceou, após novo cruzamento de Aldair, e Bruno Silva salvou em cima da linha. A equipe não desistiu e aos 29’, Jean Carlos puxou o ataque e deixou André Lima livre na cara do gol, mas o meia bateu para fora.
O Figueira foi chutar novamente apenas aos 34’, quando Rafael Moura bateu, mas sem muita direção. Já aos 37’, Yago puxou o contra ataque, entrou na área e bateu forte, mas a bola bateu caprichosamente no travessão. Aos 44’ veio a recompensa, Dodo recebeu na frente da área e bateu firme. Porém aos 48’, Jean Carlos recebeu na área e emendou uma bela bicicleta, empatando a partida, mas insuficiente o resultado que rebaixou de vez a equipe do Camboriú.
FICHA TÉCNICA
CAMBORIÚ 1 X 1 FIGUEIRENSE
Camboriú: Felipe Sanchez; Rhuan, Lucas (Thoni), Vitor Hugo e Duda; Vagner, Xipote (André Lima), Chiquinho e Aldair; Cadu (Tiago Silva) e Jean Carlos.
Técnico: Rony Aguilar.
Figueirense: Gatito Fernández; Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Ortega (Dodo), Elicarlos e Jocinei (Dener); Guilherme (Yago), Ermel e Rafael Moura.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú
Data/Horário: 18/04/2016, às 20h
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Assistentes: Eli Alves e Evandro Rodrigo Weber
Cartões amarelos: Duda (Camboriú)
Cartões vermelhos: Rhuan (Camboriú). Rafael Moura (Figueirense).
Gols: Jean Carlos aos 48’ do 2º tempo, para o Camboriú. Dodo aos 44’ do 2º tempo, para o Figueirense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Hemerson Maria projeta duelos finais emocionantes contra Chapecoense
Avaí volta a vencer e acaba rebaixando Guarani
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


