Guarani visita Avaí em confronto direto contra rebaixamento

Após vencer nas duas últimas rodadas, o Guarani de Palhoça tem um confronto decisivo contra o Avaí pela oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense. A partida acontece nesta segunda-feira (18), às 20h no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Se o Bugre perder ou até mesmo empatar estará rebaixado com uma rodada para o fim do Estadual.
Para o duelo, o técnico Sérgio Ramírez, no cargo desde o início da temporada, deve manter a mesma base que venceu o Brusque, mas deixou duas dúvidas em aberto. Na lateral-direita Dema retorna de suspensão automática e deve entrar no lugar de Kaíque, já no meio Juliano também volta de suspensão e quem pode perder a vaga no time é o volante Ernesto.
O zagueiro Vagno, confirmado na equipe, destaca a arrancada do Guarani. “Nossa equipe evoluiu. Nestes últimos três jogos, incorporou mais a posse de bola, os trabalhos que a gente vem fazendo durante a semana estão sendo muito importantes, estamos conseguindo assimilar tudo o que o professor Ramírez está pedindo. O time cresceu na hora certa, não tinha hora melhor do que esta. Agora estamos nos preparando muito esta semana para fazer um grande jogo contra o Avaí”, disse o jogador.
Analisando o adversário, Vagno entende que o mau momento do Avaí pode ajudar, mas ao mesmo isso pode causar dificuldades. “É bom porque eles não somaram ponto ainda, e é ruim porque eles estão precisando da vitória como a gente. Então, vai ser um jogo muito difícil e a gente vai ter que ter muita tranquilidade e muita inteligência pra saber jogar lá dentro”, finalizou.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X GUARANI DE PALHOÇA
Avaí: Renan; Renato, André Santos, Célio Santos e Lucas Lovat; Braga, João Filipe e Diego Jardel; Iury, Romulo e William.
Técnico: Paulo Silas
Guarani: Thiago Henrique; Dema, Baggio, Vagno e Capa; Jackson, Juliano (Ernesto), Adriel e Alex Maranhão; Hélio Paraíba e Cecel.
Técnico: Sérgio Ramírez.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data/Local: 18/04/2016, às 20h
Árbitro: William Macharo Steffen
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


