Possibilidades do Inter nesta reta final do Catarinense

O Internacional de Lages terá que fazer alguns cálculos nesta reta final do Campeonato Catarinense 2016. Isto porque, a derrota diante do Joinville no último domingo (10) por 3 a 0 não estava nos planos do elenco Colorado que agora terá que somar pontos para não ser rebaixado para a segunda divisão.
O time ocupa atualmente a penúltima colocação neste segundo turno, com quatro pontos e apenas uma vitória. Porém na classificação geral, a equipe encontra-se na sexta posição, com 19 tentos, há cinco do primeiro time que abre a zona de rebaixamento, no caso o Camboriú. Um empate diante do Brusque neste domingo elimina quaisquer chances de descenso.
Por outro lado, o Leão Baio tem como objetivo principal a conquista de uma das vagas à Série D do Brasileiro que também está muito próxima. Caso vença o Bruscão, o Inter de Lages assegura o lugar e garante a permanência na Série A, independentemente de outros resultados da rodada. Se o Colorado empatar ou perder, terá que torcer por tropeços de seus concorrentes: Camboriú e Guarani de Palhoça.
Restam apenas duas rodadas, sendo o Brusque fora e o Avaí no Tio Vida. Neste tempo o time ainda viajará para o Castelão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa no dia 20 pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O confronto de ida ficou em 2 a 1 para a equipe do Maranhão
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


