Guarani embala no Catarinense em momento decisivo

Já são três jogos sem derrota, duas vitórias e um empate, e o Guarani de Palhoça segue com chances de escapar de um rebaixamento que até pouco tempo era dado com certo. Na última sexta-feira (8), o Bugre venceu de virada o Brusque por 4 a 2 no Estádio Renato Silveira, em jogo válido pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense. Com a vitória o Guarani chegou aos 14 pontos, está há três do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento e próximo adversário.
Autor de duas assistências, Capa também fez seu primeiro gol nesta temporada. O lateral-esquerdo tem sido um dos destaques do time no Catarinense, mas com características ofensivas, a torcida já estava cobrando um gol. “Pô, tava na hora. Dei duas assistências neste jogo contra o Brusque, só estava faltando o gol”, brincou o lateral que ainda descreveu a jogada. “A jogada começou quando eu consegui roubar a bola do atacante e puxei o contra-ataque. Dei no Marquinhos e passei. O Marquinhos cavou por cima da zaga e eu consegui antecipar o goleiro e dar uma cavadinha por cima dele”.
Agora o pensamento já são nos próximos dois jogos, Avaí e Camboriú, e o Guarani precisa das duas vitórias além de torcer contra o Avaí na última rodada. “A gente tem isso em mente: fazer o dever de casa e esperar que o homem lá de cima nos ajude contra as outras equipes com quem a gente está brigando diretamente”, finalizou Capa.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


