Com dois gols de Gustavo, Criciúma goleia Camboriú no HH

Para continuar com sonho de acabar na liderança do segundo turno e fazer a final com a Chapecoense, o Criciúma enfrentou o Camboriú, neste sábado (9) às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse em Criciúma. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense 2016, o Tigre não tomou conhecimento do Cambura e goleou por 5 a 0.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Metropolitano, no Estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul; o Camboriú joga em casa contra o Figueirense, no Estádio Roberto Santos Garcia. As duas partidas serão no próximo domingo (17) às 16 horas. Antes de entrar em campo, pelo estadual, o Tigre joga diante do Operário pela Copa do Brasil; o jogo será na terça-feira (12) às 21 horas, no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa.
Com as atuações de Andrew e Élvis impecável, Criciúma abre 4 a 0
Os visitantes começaram assustando, com dois minutos, André Lima desviou cruzamento de cabeça e a bola explodiu no travessão. Mas o Tigre não se intimidou e foi para cima do Cambura, no primeiro ataque a rede balançou. Andrew invadiu a área, driblou Alessandro Lopes que deixou a pé e derrubou o atacante, o árbitro viu pênalti! Élvis cobrou e marcou, 1×0 Criciúma com apenas seis minutos.
O Tricolor Carvoeiro continuou no ataque e ampliou o placar, aos 16 minutos, Élvis cobrou falta com perfeição, Raphael Silva se adiantou a marcação e de cabeça desviou para o gol. 2×0 Criciúma. O jovem atacante Andrew atormentava a defesa do Camboriú, o camisa 11 teve a chance de marcar o dele, mas escorregou na conclusão do chute.
Com a defesa dos visitantes batendo cabeça, o lateral Marlon invadiu a área e quase marcou o terceiro, aos 24’. Mas na segunda descida do camisa 6, ele cruzou e Gustavo de cabeça mandou para as redes. 3×0 Criciúma. Antes do intervalo, Élvis rolou a bola para Diego Giaretta em cobrança de falta ensaiada, o camisa 5 marcou um golaço. 4×0 Criciúma aos 45 minutos.
Gustavo marca o segundo e Criciúma vence por 5 a 0
O Tigre voltou do intervalo pressionando, aos quatro minutos, Marlon cruzou da esquerda, Gustavo bateu cruzado, o goleiro Rodrigo Rocha defendeu, mas deu rebote e o camisa 9 não perdoou. 5×0 Criciúma. No minuto seguinte, o goleiro Rodrigo Rocha fez um verdadeiro milagre para não tomar o sexto gol.
Com a vitória garantida o Criciúma, começou a trocar passes, mas assustou em algumas oportunidades. Ezequiel teve duas chances de marcar o sexto gol, mas mandou a bola passou muito longe da meta de Rodrigo Rocha. Luiz Eduardo também tentou aumentar o placar, mas parou na zaga. O Criciúma segurou até o fim do jogo e a partida terminou em 5 a 0.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 5 X 0 CAMBORIÚ
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Ricardinho (Carlos Eduardo), Douglas Moreira (Gabriel Pereira) e Élvis; Andrew e Gustavo (Luiz Eduardo).
Técnico: Roberto Cavalo.
Camboriú: Rodrigo Rocha; Rhuan, Alessandro Lopes, Vagner e Badé; Eurico, Luiz Renan (Jean Carlos), Hegon (Chiquinho) e Aldair (Luan); Cadu e André Lima.
Técnico: Rony Aguiar.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data/Horário: 09/04/2016, às 16h.
Árbitro: Edson da Silva.
Assistentes: Thiago Americano Labes e Diego Leonel Félix.
Público/Renda: 1.645 total/R$ 16.020,00.
Cartão Amarelo: Douglas Moreira e Ezequiel (Criciúma). Badé, Eurico e Luiz Renan (Camboriú).
Gols: Élvis aos 6’ do 1º tempo, Raphael Silva aos 16’ do 1º tempo, Gustavo aos 28’ do 1º tempo e aos 4′ do 2º tempo, Diego Giarreta aos 45’ do 1º tempo para o Criciúma.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em duelo de opostos no returno, JEC recebe Inter de Lages
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.


