PSTC perde para JMalucelli no jogo de ida das quartas de final
Neste domingo (3) o PSTC enfrentou o JMalucelli, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O PSTC estava invicto 12 jogos em casa, a equipe foi recebida pela torcida que fez festa, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Mas logo no primeiro tempo, o Jota abriu o placar e ainda ampliou o marcador para a equipe da Capital. O PSTC precisa vencer por três gols para levar para os pênaltis no jogo de volta para garantir a classificação para a semifinal, quatro gols ou mais de diferença estará classificado direto.
O jogo de volta acontece no sábado (9), no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 19h30. Com o resultado desta partida, o Jota garante a classificação até com uma derrota pelo placar de 2 a 0 para o PSTC. O classificado no jogo de volta, enfrenta o vencedor do duelo entre Coritiba e Toledo, na semifinal do Estadual.
Jotinha sai na frente
Nos primeiros minutos de jogo, as duas equipes tiveram oportunidades de abrir o placar nas cobranças de falta, marcadas pelo árbitro. Eltinho quase marcou para o JMalucelli, mas a bola não encontrou o gol, aos 6’.
Na cobrança de escanteio do JMalucelli, Leandro Silva não perdoou e mandou de cabeça para o fundo das redes, aos 10’. Jota quase ampliou, a bola passou tirando a tinta do travessão, Eltinho tentou e cabeceou, mas mandou para fora e desperdiçou o gol, aos 24’.
Com tanta insistência, aos 28’ da primeira etapa, em um bate rebate na área, Eltinho mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Lucas e ampliou o marcador para o JMalucelli. Após o segundo gol tomado a partida teve uma parada técnica pelo grande calor que fazia na cidade de Cornélio Procópio.
Tayron, o capitão da equipe Procopense levou amarelo por reclamação, pendurado, não joga no próximo final de semana. O PSTC tentou se reerguer, ainda na primeira etapa, mas com o nervosismo de dois gols já tomados. Fim do primeiro tempo, o time da Capital marcando 2, e o PSTC com 0.
Jota passeia em Cornélio Procópio
Sem mudanças para o segundo tempo, as equipes voltaram ao campo e o jogo continuou pegado, com muitas faltas marcadas. Tentando se recuperar e diminuir a diferença no placar, o PSTC alterou o meia Baroni, pelo atacante Igor. Mas o Jotinha anotou o terceiro gol aos 15′, Tomás no contra-ataque marcou para o Jota, em uma jogada de muita velocidade, que o PSTC não conseguiu evitar.
Aos 30′ da segunda etapa, os torcedores do PSTC começaram a levantar e ir embora, não acreditavam no mau desempenho do time Procopense. E o placar não se alterou, fim de jogo em Cornélio Procópio, PSTC 0 contra 3 do Jotinha. Agora resta ao PSTC buscar a recuperação no jogo de volta contra o Jota, no próximo sábado, se fizer 3 gols, a partida vai para os pênaltis, se marcar 4, consegue a classificação direta para as semifinais.
FICHA TÉCNICA
PSTC PROCOPENSE 0 X 3 JMALUCELLI
PSTC Procopense: Lucas; Caxambu, Thiago Spice, Tayron e Ígor; Lucão (Rodolfo), Índio, Jenison (Carlinhos) e Baroni (Igor); Fauver e Afonso.
Técnico: Reginaldo Vital.
JMalucelli: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Eltinho (Robinho); Leandro Silva, Luiz Camargo, Wellington (Neto) e Tomás Bastos; Getterson e Vandinho.
Técnico: Ary Marques.
Local: Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR)
Data/Horário: 03/04/2016; às 16h
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Adolfo Ferreira Borges
Público/Renda: 1.381 pagantes/ 1.611 total/ R$ 40.960,00
Cartões Amarelos: Índio (PSTC). Tayron e Tomás (JMalucelli)
Gols: Leandro Silva aos 10’, Eltinho aos 28′ do 1º tempo e Tomás ao 14′ do 2º tempo pelo JMalucelli
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


