Londrina sai atrás no placar, mas busca empate contra Atlético-PR no VGD
O primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense entre Londrina e Atlético Paranaense teve como resultado o empate em 1 a 1. Neste domingo (3), às 16h, os gols no VGD só saíram no segundo tempo, em que Jadson abriu o placar para o Furacão, mas Germano igualou o marcador para o Tubarão.
Furacão é melhor, mas não tira o zero do placar
Sem muita emoção nos 15 minutos iniciais, o primeiro lance de perigo no jogo foi do Atlético Paranaense. Aos 16 minutos, Pablo driblou bonito o marcador, arriscou o chute de muito longe na sequência e obrigou Marcelo Rangel a desviar a bola para escanteio. Nesse momento o Furacão iniciou uma pressão e aos 18, André Lima desviou de cabeça e Marcelo Rangel, mais uma vez, evitou o gol adversário com uma excelente defesa, puro reflexo.
Aos 20, o Londrina respondeu em arremate de Paulinho Moccelin, mas a bola passou à esquerda de Weverton sem perigo.Aos 29, após cruzamento de Otávio, Pablo teve mais uma chance de abrir o placar, mas o atacante atleticano chutou sem direção e a bola subiu demais. Na parte final da primeira etapa, André Lima balançou as redes, mas o árbitro já tinha marcado falta do atacante momentos antes e o lance todo foi invalidado. Fim de primeiro tempo: 0 a 0.
Londrina sofre o gol, mas consegue o empate
O duelo começou no segundo tempo da mesma forma que o primeiro: Atlético no ataque e Londrina se defendendo. Aos três minutos, Thiago Heleno afastou a bola da zaga e, sem querer, arrumou um lançamento preciso para André Lima, que saiu cara a cara com Marcelo Rangel, mas o atacante atleticano chutou fraco e o goleiro do Tubarão fez a defesa para evitar o gol. A pressão rubro-negra continuava e depois de muita insistência, conseguiu chegar ao primeiro gol. Aos cinco minutos, Jadson busca tabela com André Lima, invade a área e toca com categoria para tirar de Marcelo Rangel e abrir o placar: Furacão 1 a 0.
O Londrina ficou ainda mais nervoso no jogo após sofrer o gol e o Atlético continuava mandando na partida. Aos 24, André Lima matou a bola no peito, fez o pivô e deixou a bola limpa para a batida de Nikão, que finalizou com força, mas Marcelo Rangel fez mais uma ótima defesa para evitar mais um gol adversário. Se para o Tubarão jogadas no chão não funcionavam, o jeito foi usar a bola parada. Aos 31, Netinho, que entrou no segundo tempo, cobrou escanteio da esquerda e Germano desviou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.
Nos minutos finais o Londrina ainda esboçou uma tentativa de virar o jogo aos 43 minutos, quando Netinho cruzou e Sílvio tentou uma bicicleta, mas Weverton fez firme defesa, mas o jogo terminou mesmo empatado. Final: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE
Londrina: Marcelo Rangel; Bidía, Sílvio, Luizão e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava (Netinho) e Zé Rafael; Paulinho Moccelin (Keirrison) e Bruno Batata (Wellisson)
Técnico: Cláudio Tencati.
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Léo; Otávio, Jadson, Marcos Guilherme (Vinícius) e Nikão; Pablo e André Lima
Técnico: Paulo Autuori
Local: Estádio VGD, em Londrina (PR)
Data/Horário: 02/04/2016, às 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e André Luiz Severo
Público/Renda: 3.305 pagante/ 3.755 total/ R$ 87.166,00
Cartões amarelos: Sílvio, Germano e Rafael Gava (Londrina). Nikão, André Lima, Eduardo, Paulo André e Weverton (Atlético-PR)
Gols: Jadson aos 5′ do 2º tempo para o Atlético-PR. Germano aos 31′ do 2º tempo para o Londrina.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
PSTC perde para JMalucelli no jogo de ida das quartas de final
JEC vence Camboriú e assume liderança do returno
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


