JEC vence Camboriú e assume liderança do returno

O Joinville venceu neste domingo(3) o Camboriú, na Arena Joinville, pelo placar de 1 a 0. Com a vitória magra o Tricolor assumiu a liderança isolada do returno do Catarinense com 16 pontos e ultrapassou a Chapecoense, já a Cambura se complica na briga contra o rebaixamento com 14 pontos na classificação geral.
O JEC volta a jogar no dia 10, domingo, quando recebe a equipe do Inter de Lages, na Arena Joinville, às 16h, enquanto o Camboriú tem confronto complicado contra o Criciúma fora de casa, no próximo sábado, às 16h.
Início de jogo com poucas oportunidades
A partida começou em um ritmo lento, com poucos lances de perigo para os dois goleiros, a equipe Cambura fez uma boa marcação e o JEC não conseguia furar o bloqueio do adversário. Aos 15 minutos veio o primeiro lance de perigo no jogo, Juninho escapou pela direita e cruzou para área, mas Felipe Alves não conseguiu realizar o cabeceio.
Outro lance de perigo do JEC foi aos 18 minutos. Ítalo cobrou o escanteio na segunda trave, mas Felipe Alves finalizou sem força para o goleiro Rodrigo Rocha. Os visitantes só foram chegar com perigo aos 33 minutos, Aldair arriscou de longa distância, e o goleiro Agenor segura em dois tempos.
O JEC voltou a chegar com perigo ao gol de Rodrigo Rocha aos 40 minutos. O atacante Juninho carregou pela direita e bateu de fora da área, mas a bola passou sem perigo do gol. O Joinville foi melhor, mas sem criar chances claras de gol.
Jogo melhora na etapa final
No início do segundo tempo, a equipe Cambura perdeu uma grande chance de abrir o placar, André Lima sai na frente de Agenor, mas finaliza mal e o goleiro do JEC fica com ela. Com 11 minutos quase sai primeiro dos donos da casa, Juninho arranca pela direita e bate cruzado e obrigou o goleiro Cambura a fazer boa defesa.
Aos 17 minutos o JEC inaugura o placar, William Paulista faz boa jogada do lado direito e cruza para área e Wellinton Junior finaliza para o fundo das redes. Com o gol marcado o Camboriú deu mais espaço para os ataques do Tricolor.
Joinville continuou pressionando, aos 32 minutos Wellinton Junior perdeu uma chance incrível de aumentar o placar, depois do goleiro Rodrigo Rocha espalmar, Wellinton ficou sozinho mas finalizou torto. Aos 40 minutos um lance polêmico, depois de uma finalização do atacante Luan, a bola bate em Naldo e os visitantes pediram pênalti. No final da partida o Camboriú pressionou o JEC, mas não conseguiu chegar ao empate
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1X0 CAMBORIÚ
Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Victor Oliveira (William Paulista) e Diego; Anselmo, Naldo e Kadu; Felipe Alves (Wellinton Júnior), Ítalo Melo (Diones) e Juninho.
Técnico: Hemerson Maria.
Camboriú: Rodrigo Rocha; Rhuan, Vagner, Lucas Montelares e Badé; Eurico(Thoni), Luiz Renan, Hegon (Chiquinho) e Aldair; Cadu e André Lima(Luan).
Técnico: Rony Aguilar.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 03/04/2016, às 16h
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Assistentes: Helton Nunes e Maira Americano Labes
Público/Renda: 6.553 total/ R$ 82.185,00
Cartões amarelos: Juninho, Kadu e Diego (Joinville) André Lima e Luiz Renan (Camboriú)
Gol: Wellinton Junior aos 17 minutos do 2º tempo para o Joinville
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em casa, Brusque derrota Avaí que segue sem pontuar no Returno
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


