Após sofrer empate no último minuto, Guarani aposta em sequência caseira

O Campeonato Catarinense não está nada fácil para o Guarani. Na última rodada, o Bugre abriu 2 a 0 contra o Metropolitano fora de casa, mas sofreu dois gols no final do jogo, um aos 41′ e outro no último minuto. Essa era a primeira longe de Palhoça do Guarani, que reascendia as esperanças de se livrar do rebaixamento, mas com o empate a situação segue complicada.
Com apenas oito pontos e ocupando a lanterna na classificação geral, o Bugre também está oito atrás do primeiro time fora, o Metropolitano, e agora só tem quatro jogos para o fim da competição. O que mais motiva a equipe de Palhoça é que das quatro partidas, três são em casa e contra adversários que estão próximos da zona de rebaixamento.
O primeiro confronto será nesta sexta-feira (1º) às 20h30 contra o Criciúma, depois recebe o Brusque no domingo (10). Já na penúltima rodada o Bugre visita o Avaí na Ressacada, e encerra o campeonato contra o Camboriú, em Palhoça. Se o time escapar do rebaixamento automaticamente estará na Série D de 2016, já que o Estado de Santa Catarina ganhou mais uma vaga na competição nacional.
Contra o Criciúma, o time não pode pensar em perder ou empatar, só a vitória interessa. Em caso de derrota, a equipe estará virtualmente rebaixada, pois restarão apenas nove pontos em disputa.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


