Guarani abre 2 a 0, mas Metropolitano busca empate nos acréscimos
Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Metropolitano recebeu o Guarani em partida válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense, e o Metrô conseguiu o empate nos acréscimos após o Bugre abrir 2 a 0 no placar. Luiz Ricardo e Peu marcaram para o Verdão, enquanto Cecel fez os dois gols do time palhocense. Com o empate, o Guarani segue em situação muito complicada na tabela, com oito pontos na classificação geral, fica a oito pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o próprio Metrô.
Na próxima rodada o Guarani volta à campo na sexta-feira (1º), contra o Criciúma no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Já o Metropolitano encara o Inter de Lages no Tio Vida, em partida marcada para domingo (3), às 16h.
Bugre sai em vantagem
Mesmo com um forte calor em Jaraguá do Sul, o Guarani surpreendeu o Metrô nos primeiros minutos. Com uma marcação avançada, o Bugre teve um gol anulado aos 2′, após Capa fazer boa jogada e chutar para o gol, mas antes Hélio Paraíba, em posição irregular, desviou a finalização e o assistente invalidou o gol. Mas não deu tempo para o time de Palhoça lamentar, no minuto seguinte a torcida bugrina comemorou. Em outra jogada de Capa, o lateral-esquerdo passou na medida para Cecel estufar a rede.
Aos poucos o Metropolitano foi aumentando a posse de bola e ditando o ritmo da partida, mas o Guarani levava perigo nos rápidos contra-ataques. O empate quase saiu aos 18′ com Rafinha, que passou pelo marcador e chutou pra fora. O atacante também teve perdeu outras duas boas oportunidades.
Com um futebol compacto e valorizando a troca de passes, o Bugre por pouco não fez o segundo, Cecel deu um belo passe para Hélio Paraíba, que chutou forte, o goleiro desviou e viu a bola tocar no travessão. Nos minutos finais, o técnico Sérgio Ramírez teve que fazer a primeira mudança, Juliano sentiu lesão e foi substituído por Adriel.
Bugre amplia, Metrô pressiona no final e empata
Para ter mais presença dentro da área, Caco Espinoza colocou o atacante Luiz Ricardo no lugar do meia Diego Souza, já no Bugre entrou Dema no lugar de Ernesto. E o Guarani se deu melhor, novamente aos 3′ Cecel balançou a rede. O atacante aproveitou passe errado de Thiaguinho e saiu na cara do gol para fazer o segundo e dar mais tranquilidade à equipe palhocense.
Com dois gols de vantagem, o Guarani recuou no jogo e viu o Metrô pressionar bastante. Aos 13′ Thiaguinho fez grande jogada e tocou para Rafinha que chutou e viu Thiago Rodrigues fazer excelente defesa. Já Luiz Ricardo perdeu uma boa oportunidade para descontar após bate-rebate na área, o atacante recebeu livre de marcação e finalizou mal.
Na pressão total, o Metropolitano chegou ao gol. Aos 41′, Juninho chutou cruzado, a zaga desviou e a bola sobrou para Luiz Ricardo fazer o primeiro e colocar fogo na partida. Nos últimos minutos, o Verdão tentou, e consegui. Aos 47′, Juninho cruzou e Peu empatou para festa da torcida.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 2X2 GUARANI
Metropolitano: Samuel; Iago (Téssio), Luan, Elton e Juninho; José Lucas, Pink (Ramon), Peu e Diego Souza (Luiz Ricardo); Rafinha e Thiaguinho.
Técnico: Caco Espinoza.
Guarani: Thiago Rodrigues; Caíque, Willyan, Vagno e Capa; Jackson, Juliano (Adriel), Ernesto (Dema) e Alex Maranhão; Cecel e Hélio Paraíba (Naldo).
Técnico: Sérgio Ramírez.
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul
Data/Horário: 27/03/2016 às 16h
Árbitro: Joel Reis Alves Junior
Assistentes: Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro
Público/Renda: 194 pagantes / 231 total / R$ 2.030,00
Cartões amarelos: Elton (Metropolitano); Thiago Rodrigues, Hélio Paraíba (Guarani)
Gols: Luiz Ricardo aos 41′ e Peu aos 47′ do 2º tempo para o Metropolitano. Cecel aos 3′ do 1º tempo e aos 3′ do 2º tempo para o Guarani
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


