Em duelo de cinco gols, Toledo vence Atlético-PR e se classifica às quartas de final
O Toledo recebeu o Atlético Paranaense pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense e venceu o time da capital por 3 a 2. Com o resultado, o Porco confirmou a classificação às quartas de final da competição estadual. Cleberson (contra), Murilo e Diego Tavares marcaram para os mandantes, enquanto Vilches e Giovanny diminuíram para os visitantes.
Toledo sofre empate, mas consegue desempatar ainda na primeira parte
Logo no primeiro minuto de jogo, em um escanteio originado em uma falha da zaga atleticana, o Toledo abriu o marcador após gol contra de Cleberson, que tentou tirar e acabou mandando contra o patrimônio: 1 a 0 Porco. O Furacão buscava tocar a bola e tranquilizar o jogo para impedir o ímpeto inicial do Porco. Aos 17, Anderson Lopes fez jogada individual e finalizou para a defesa em dois tempo de Fabrício, a melhor oportunidade do time no jogo até então.
O Atlético iniciou uma pressão para igualar o placar, mas pecava na hora das finalizações. O Toledo também não atacava mais e deixava espaços na defesa. Aos 37, Vilches aproveitou bate cabeça da zaga adversária e pegou o rebota para deixar tudo igual: 1 a 1. Quando o jogo já se encaminhava para o final da primeira etapa, o Porco foi ao ataque e conseguiu uma penalidade depois de boa jogada de Diego, que foi travado dentro da área por Sidcley. Murilo bateu, converteu e desempatou o marcador: 2 a 1 Toledo.
Porco amplia e segura resultado
Mesmo com o placar favorável, o Toledo voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e não corria mais tantos riscos de sofrer o empate. A dificuldade do time atleticano para criar jogadas de perigo também colaborava com a falta chances no jogo para o Furacão chegar ao ataque.
Aos 42, Diego Tavares recebeu lançamento em profundidade, se livrou da marcação, saiu cara a cara com Santos e chutou rasteiro, no canto esquerdo e sem chances para o goleiro: 3 a 1. Nos instantes finais da partida, o Furacão ainda diminuiu com Giovanny, mas já era tarde para buscar o empate. Final: 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 3 X 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Toledo: Fabrício; Diego Tavares, Jhonathan, Junior Maceió e Tetê; Evandro, Tácio (Felipe) e Murilo Rangel; Gilson (Dodô), Eduardinho (Leonel) e Rafael Bastos
Técnico: Rodrigo Cascca
Atlético-PR: Santos; Léo, Vilches, Cleberson e Sidcley; Deivid, Hernani e Bruno Mota (Giovanny); Anderson Lopes, Ewandro (Pereirinha) e Crysan
Técnico: Paulo Autuori
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR)
Data/Horário: 27/03/2015, às 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e Weber Felipe Silva
Público/Renda:
Cartões amarelos: Eduardo, Rafael Bastos, (Toledo). Hernani, (Atlético-PR)
Gols: Cleberson (contra) no primeiro minuto e Murilo aos 46′ do 1º tempo; Diego Tavares aos 42′ do 2º para o Toledo. Vilches aos 37′ do 1º tempo; Giovanny aos 46′ do 2º tempo para o Atlético-PR.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
FC Cascavel vence Rio Branco e times não passam de fase
Operário vence Foz mas não evita rebaixamento
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


