Foz visita Operário em busca da classificação
Dependendo apenas de si para se classificar às quartas de final do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu visita o atual campeão, Operário, que briga para escapar do rebaixamento. O jogo, válido pela 11ª e última rodada da primeira fase, está marcado para este domingo (27), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Mas a missão não será fácil para o Azulão da Fronteira. Novamente, o técnico Ivan Carlos Alves terá muitos desfalques, especialmente por suspensão. Não jogam pelo terceiro cartão amarelo o zagueiro Hebert, o volante Roberto, o lateral-esquerdo Chilavert e o atacante Safirinha. A lista de ausências aumenta com o zagueiro Alex Amaro, machucado. Isso provocou uma verdadeira mudança em todos os setores da zaga iguaçuense.
Nei será o goleiro titular, na lateral-direita vem Bahiano, improvisado. A dupla de zaga será Luiz Mantovani, reserva imediato quando Hebert ou Amaro não podem jogar, e Daniel Baloi, que é lateral-direito, mas nos treinos da semana, foi usado na defesa. O lateral-esquerdo será Lucas da Silva, que normalmente joga no lado oposto, mas a falta de jogadores nesta posição da esquerda, que tem o titular Carlão fora do restante da temporada por lesão, fez com que Lucas atuasse por ali.
Os problemas do time da fronteira ainda podem aumentar, pois o volante Cícero e o meia Safira são dúvidas, e podem ficar de fora da partida contra o Fantasma. Mas sendo confirmados, o meio-campo do Foz terá Cícero, Adrian, Luiz Beltrame e Safira. No ataque, Pepê entra no lugar de Safirinha, formando dupla com Marcelo.
O Foz é sétimo colocado, com 12 pontos e não tem mais chances de rebaixamento, por conta do duelo direto entre FC Cascavel e Rio Branco. Pode se classificar para a próxima fase mesmo com derrota, desde que Maringá e Toledo não vençam na rodada.
Histórico
O ano de 2015 teve três confrontos entre Foz e Operário, com duas vitórias do Fantasma e um empate. Na primeira fase, no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Operário venceu por 2 a 0. Nas semifinais do Paranaense, no primeiro jogo no ABC, empate em 1 a 1. Já em Ponta Grossa, derrota novamente por 2 a 0, e o Operário seguia rumo ao título.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X FOZ DO IGUAÇU
Operário: Juninho (Guilherme); Alessandro, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Baiano, Lucas e Thiago Silva; Lucas Batatinha, Reinaldo Mineiro e Juba.
Técnico: Gerson Gusmão.
Foz do Iguaçu: Nei; Bahiano, Daniel Baloi, Luiz Mantovani e Lucas da Silva; Cícero, Adrian, Luiz Beltrame e Safira (Laécio); Marcelo e Pepê.
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Horário: 27/03/2016, às 16h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Bruno Boschilia e Marcos Rogério da Silva.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


