Por vaga na final, Atlético enfrenta Flamengo pela Primeira Liga
Por um momento, o Atlético Paranaense deixa de lado a derrota no Atletiba e volta os pensamentos para a disputa da Primeira Liga. O Furacão já está em Juiz de Fora para enfrentar o Flamengo na noite de hoje, 23, pela semifinal da competição. Quem vencer, garante vaga na final. Em caso de empate, a decisão vai para a disputa de penalidades.
O time comandado por Paulo Autori deve ir a campo com o time considerado titular, enquanto o rubro-negro carioca, sob o comando de Muricy Ramalho, ainda não definiu se joga com os titulares ou com uma equipe mista. Entretanto, para o atacante Pablo, isso não muda a dificuldade ou o aspecto decisivo da partida. “Temos que chegar e mudar a atitude. Não importa quem o Flamengo vai escalar, o time titular ou reserva. Isso, para nós, é indiferente. Temos que entrar e dar o nosso melhor. O objetivo do clube é ser campeão”, disse o jogador em entrevista coletiva.
Para Paulo Autuori, apesar da qualidade do adversário, o Atlético possui totais condições de seguir em frente no torneio. “É um jogo com uma característica diferente. A vantagem do adversário é apenas no mando de campo. Se o jogo terminar empatado, vai para os pênaltis. Então, temos que ter uma estratégia muito clara, principalmente na maneira em que o adversário joga. O Flamengo tem qualidades individuais e um jogo forte pela direita. Temos que ser inteligentes”, afirmou o comandante.
Essa será a primeira oportunidade do ano do Atlético disputar uma final, lembrando que o clube disputa atualmente outras duas competições: o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Felipe Vizeu e Emerson Sheik.
Técnico: Muricy Ramalho.
Atlético-PR: Weverton, Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Pará; Deivid, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme, Pablo e Walter.
Técnico: Paulo Autuori.
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Data/Horário: 23/03/2016, às 21h30.
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA-RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense tem semana de recuperação física e amistoso
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.


