Metro empata no fim e frustra Joinville
Na noite desta quarta-feira (23), o Metropolitano recebeu o Joinville, pela 4ª rodada do returno do Campeonato Catarinense. Os times empataram em 2 a 2, um resultado ruim para as pretensões das duas equipes. Com o empate, o Metro foi a sete pontos, ficando na 4ª colocação. Já o JEC chegou a 10 pontos, subindo para a vice liderança do returno. Na próxima rodada, o Metro recebe o Guarani de Palhoça e o Coelho tem o clássico frente ao Avaí, fora de casa.
Falhas na zaga do JEC
A primeira etapa foi muito disputada no meio de campo, mas com leve superioridade do Metropolitano, que aos 20 segundos, aproveitou um recuo mal feito por Ratinho. Agenor afastou na primeira e no rebote, Diego Souza finalizou nos braços do goleiro.
Passado o susto, o Coelho começou a pressionar e tinha na lateral esquerda suas melhores chances. Principalmente com Juninho, que abusava da velocidade para ganhar dos zagueiros. Mas aos 16’, novamente uma falha da zaga do JEC, Bruno Aguiar não afastou e Diego Souza pegou um belo chute e encobriu o goleiro, abrindo o placar.
Aos 21’, Iago chegou pela direita e finalizou, mas a bola passou ao lado do gol de Agenor. O Tricolor foi chegar apenas aos 25’, porém na hora de finalizar William Paulista foi desarmado pelo zagueiro. Aos 43’, Bruno Aguiar completou o escanteio de cabeça, mas o goleiro Samuel fez firme defesa.
Virada, mas empate no fim
Na volta para o segundo tempo, Hemerson Maria foi ousado e colocou dois atacantes, tirando um jogador de frente e um zagueiro. Com isso, a equipe ficou com quatro atacantes em campo. Mas as trocas fizeram efeito, já que o Tricolor ganhava as bolas e pressionava pelo empate.
As mudanças surtiram efeito aos 22’, após boa jogada de Felipe Alves que foi a linha de fundo e encontrou Ítalo de frente para o gol. O atacante, que havia entrado no intervalo, bateu de chapa, no canto do goleiro. O gol deu força ao Coelho que partia para cima e buscava o gol. Aos 29’, Juninho bateu para o gol, a bola estava entrando, mas Felipe Alves quis completar e a arbitragem marcou o impedimento, que seria a virada do visitante.
O JEC não desistia e aos 38’, Juninho bateu de fora da área, mas o goleiro fez boa defesa com a ponta dos dedos. A insistência deu resultado dois minutos depois. A zaga fez o corte na primeira chance e Felipe Alves, que também havia entrado no intervalo, acabou batendo forte, sem chances para o goleiro.
Mas o Metro jogando em casa não se entregou. Aos 45’ Tiaguinho recebeu a bola sozinho, em nova falha da zaga, driblou Agenor e bateu para o gol, empatando a partida.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 2 X 2 JOINVILLE
Metropolitano: Samuel; Iago (Renan), Ricardo Lima, Luan e Juninho; Zé Lucas, Pink, Tiaguinho e Diego Souza (Luiz Ricardo); Rafinha e Peu (Ramom).
Técnico: Caco Espinoza.
Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato (Ítalo), Bruno Aguiar e Héracles; Anselmo; Naldo e Kadu; Welinton Júnior (Felipe Alves), Juninho e William Paulista.
Técnico: Hemerson Maria.
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data/Horário: 23/03/2016, às 21h45
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (CBF)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (FIFA) e Helton Nunes (CBF).
Público/ Renda: 717 total
Cartão Amarelo: Anselmo (Joinville).
Gols: Diego Souza aos 16’ do 1º tempo. Tiaguinho aos 45’ do 2º tempo para o Metropolitano. Ítalo aos 22’ e Felipe Alves aos 40’ do 2º tempo para o Joinville.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


