Bruno Alves encara de forma sadia a briga por posições no Figueira
O zagueiro Bruno Alves começou a temporada no Figueirense como titular ao lado do capitão Marquinhos. Mas com a chegada do técnico Vinícius Eutrópio, que optou por Nirley, o defensor amargou a reserva em algumas partidas do Alvinegro. Com o camisa 88 machucado, Bruno Alves voltou à titularidade contra o Guarani e além de boa atuação na sua posição de origem, marcou o primeiro gol da equipe na partida. O zagueiro não ficou chateado por ter sido sacado da equipe por Eutrópio.
”É normal. Quando acontece isso, só tem uma opção, que é continuar treinando. Trabalhando com seriedade, como todos vem fazendo, então quando vi que o Vinicius optou pelo Nirley, eu continuei trabalhando firme e esperando uma oportunidade. Ela veio recente, rápida e eu aproveitei e pude corresponder à altura”, disse Bruno.
Em 2015, Bruno Alves era o reserva imediado de Marquinhos e Thiago Heleno. Sempre que um ou outro por algum motivo não pudesse participar de alguma partida, o zagueiro era titular, tanto com Argel Fucks, quando com Hudson Coutinho no comando do Alvinegro. Bruno reconheceu o mal início de campeonato do clube e do próprio jogador.
”Fazendo uma análise, acho que o time não começou tão bem o campeonato, querendo ou não, isso reflete em alguns jogadores. Tive uma pequena queda, mas é como eu disse, eu procurei treinar, estar focado, para poder ter oportunidade e poder mostrar que posso ser titular. Nessa disputa sadia quem ganha sou eu, o Jaime, o Nirley, o Vinícius, todo mundo. Ninguém quer sair. Isso deixa o atleta ligado.”, falou o zagueiro.
Bruno confessa que refletiu e procurou conselhos até com o treinador.
”Eu procurei treinar, refletir onde poderia melhorar. O Vinícius é um treinador que gosta que os zagueiros conversem, se comuniquem, eu procurei por isso pra fora, falar, orientar, para poder fazer a linha com o Marquinhos. No jogo com o Inter eu entrei mais solto, chamando o time, Isso funcionou”, encerrou.
O Figueirense, de Bruno Alves, volta a campo no próximo domingo (27), quando encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Chapecoense tem semana de recuperação física e amistoso
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


