Foz escapa do rebaixamento e agora quer classificação
O primeiro objetivo do Foz do Iguaçu Futebol Clube no Campeonato Paranaense 2016 foi alcançado. O clube iguaçuense não tem mais chances de ser rebaixado para a Segunda Divisão, por conta do confronto direto entre o FC Cascavel, 11º colocado, com 9 pontos e o Rio Branco, 8º com 11, que se enfrentam no domingo (27), no Estádio do ABC. O Azulão da Fronteira corre sim, risco de cair na primeira fase, mas pode também se classificar mesmo com derrota para o Operário na última rodada, em Ponta Grossa.
A equipe treinada por Ivan Carlos Alves depende apenas de si. Poderia estar tranquila na última rodada, caso tivesse vencido o Paraná Clube em casa. E foi por pouco. O clube vencia por 3 a 2 até os 45 minutos do segundo tempo, quando tomou o gol de empate, anotado por Válber. O treinador lamentou o resultado.
“Poderíamos ter vencido a partida, pecamos por não aproveitar as oportunidades criadas, e não foram poucas. Agora que estamos livres do rebaixamento, vamos em busca da classificação lá em Ponta Grosa”, avaliou.
A partida promete fortes emoções, já que o adversário, atual campeão paranaense, luta contra o rebaixamento e ganhou sobrevida após vencer o Cascavel na penúltima rodada. O Foz terá pelo menos três desfalques por suspensão: o lateral-esquerdo Chilavert, o volante Roberto e o atacante Alisson Safira, o Safirinha. Por outro lado, se o time passar para as quartas de final, Alves terá praticamente o time completo para o primeiro jogo no Estádio ABC, caso avance.
Para o Foz se classificar mesmo com derrota, precisa torcer contra o Maringá e Toledo, que jogam contra Coritiba e Atlético-PR, respectivamente.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

