Paraná e Santa Catarina ganham mais uma vaga na Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (22) novas mudanças no Campeonato Brasileiro da Série D. Após vários pedidos das federações e clubes, o número de participantes foi ampliado, com isso, Paraná e Santa Catarina ganharam mais uma vaga, agora cada Estado terá três representantes. Essa alteração já vale para 2016.
A fórmula de disputa será alterada, a CBF ainda não divulgou os detalhes técnicos, mas sabe-se que a fase regionalizada terá 17 grupos com 4 clubes em cada.
No Paraná por enquanto só o Maringá tem a vaga garantida, pois foi o campeão da Taça FPF em 2015. Agora, pelo Campeonato Paranaense dois times serão classificados, no momento JMalucelli e PSTC têm as melhores campanhas, mas o Estadual ainda entrará nas fases de mata-mata e alterações podem acontecer.
Em Santa Catarina três clubes serão classificados pelo Catarinense 2016, ou seja, como cinco times já estão em alguma Série do Brasileirão (Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville), aquela equipe que se livrar do rebaixamento terá a vaga na Série D. Com a 13ª rodada faltando um jogo para encerrar, Brusque, Inter de Lages e Metropolitano figuram na área de classificação. Faltam cinco rodadas para o encerramento do Estadual.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


