Atlético-PR segue sem vencer rivais de Curitiba no Paranaense
Em três jogos contra times de Curitiba, o Atlético Paranaense tem o retrospecto de duas derrotas e um empate. Com derrota sofrida por 2 a 0 no clássico Atletiba na Arena da Baixada, o Furacão fez seu último jogo contra times da capital pela primeira fase do Campeonato Paranaense. Os outros resultados foram a derrota para o Paraná Clube e o empate em 0 a 0 com o JMalucelli.
Por outro lado, os outros três times da capital paranaense conquistaram vitórias contra os rivais locais. O Coritiba venceu os clássicos contra Paraná e Atlético; o Paraná saiu com a vitória nos confrontos contra JMalucelli e Atlético, e o JMalucelli venceu o Coritiba.
Primeira Liga
Sem muito tempo para se recuperar do vexame em casa contra o maior rival, o Rubro-negro tem compromisso pela semifinais da Primeira Liga, às 21h30 desta quarta-feira (23). Se passar à final, o Furacão enfrenta o vencedor de Internacional e Fluminense, que duelam na outra chave.
Modificações na equipe
O técnico Paulo Autuori vai continuar com a estratégia de refrescar os setores do time titular, mesmo se tratando de uma partida decisiva. Enquanto Deivid deve ficar de fora do 11 inicial, o meia Nikão, que não disputou o clássico, pode iniciar o jogo. “A equipe tem que estar em movimento o tempo todo. Tem que estar atenta, correndo, se dedicando o tempo todo e pra isso precisa ter o mínimo de frescor físico”, confirma o comandante atleticano.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


