Chegada de César González ao Coritiba é destaque na imprensa venezuelana

Na manhã da última terça-feira, 15, o Coritiba recebeu o meia venezuelano César González, apelidado de Maestrico em sua terra natal, e que capitaneava a equipe do Deportivo Táchira. Com uma ação de marketing inovadora, o jogador foi recebido por um sócio-torcedor do clube, o jovem de 20 anos Vitor Ferreira Belo. “Foi uma experiência única! Sou sócio faz tempo e nunca tinha sido sorteado para nada. Foi bem gratificante e até dá uma renovada nas energias para este ano”, disse o torcedor em entrevista ao site oficial do Coritiba. O jogador de 33 anos e 59 atuações pela seleção de seu país, também se pronunciou através do site, contando o que sabe do clube e da cidade que irá representar. “Li sobre a cidade, parece ser uma das mais modernas do Brasil. Busquei informações sobre o Coritiba. É muito tradicional, tem um grande estádio, uma torcida bem apaixonada e foi fundado em 1909”, contou o atleta.
Ídolo na Venezuela, sua chegada à Curitiba foi destaque na imprensa esportiva do país. O jornal El Universal relembrou a conquista do Campeonato Venezuelano da última temporada e destacou também a passagem de González pelo futebol argentino. “Eu sou um torcedor a mais. Sempre estarei presente. Que Deus queira que eu possa passar uns anos fora e depois regressar ao Táchira”, disse González em entrevista para o jornal. Os esportivos Meridiano, Lider en Deportes e La Vinotinto.com deram ênfase para a ação de marketing do clube, enquanto o site Globovision informou que o Brasil é o quinto país no currículo do meio-campista, que além da Venezuela, jogou na Colômbia, na Argentina e no México.
Importante lembrar que o clube ainda não contratou oficialmente o jogador, que irá passar por exames médicos na capital paranaense. Além disso, o jogador não pode mais atuar pelo Campeonato Paranaense, sendo uma opção apenas para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e a reprodução só é permitida mediante autorização.
Joinville busca terceira vitória consecutiva no Catarinense
Chapecoense enfrenta Guarani sem margem para erro
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.


