Rio Branco vence Toledo e está mais perto da segunda fase do Paranaense

Neste domingo (13) o Rio Branco recebeu o Toledo pela nona rodada do Campeonato Paranaense. A partida aconteceu no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, às 16h. O Toledo começou melhor e no início do jogo abriu o placar, mas o Leão da Estradinha se recuperou, e minutos depois deixou tudo igual. O Leão virou e ampliou o placar no segundo tempo e está mais perto da classificação para a segunda fase. Neste momento o Rio Branco ocupa a sexta posição, com 11 pontos.
Na próxima rodada o Rio Branco recebe o PSTC, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, no domingo (20), às 20h. Já o Toledo enfrenta o JMalucelli no Escoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, no sábado (19), às 19h30.
Tudo igual na primeira etapa
Logo no início do primeiro tempo em uma cobrança de escanteio o Toledo abriu o placar. Bola lançada na área, Jhonathan cabeceou e mandou para o fundo das redes, no Gigante do Itiberê, aos 4’.
Aos 13’ o juiz marcou penalidade máxima para o Rio Branco, o atacante Ratinho foi para a cobrança e mandou a bola à direita do gol de Fabrício, que caiu à esquerda. O Leão da Estradinha não deixou barato e empatou o placar em Paranaguá.
Na metade do primeiro tempo a chuva começou a acompanhar o jogo. O Toledo chegou a aumentar a vantagem, aos 28’, mas o juiz marcou impedimento. Na hora do gol, a base da trave quebrou e o árbitro parou o jogo. A paralisação durou cerca de 8’, e para seguir a partida os funcionários do Rio Branco colocaram uma tipóia na base da trave.
Lito animou a torcida aos 43’, o jogador quase virou o jogo, mas o goleiro Fabricio defendeu e no bate-rebate, já não valia mais nada, impedimento marcado. Com 7’ de acréscimo pela paralisação, o Leão dominou o fim do primeiro tempo, ainda que com muita movimentação de bola, 1 a 1, em Paranaguá.
Leão da Estradinha vira o jogo
As equipes não sofreram alterações na volta ao jogo. Mas aos 13′, Murici não aguentou as câimbras e foi substituído pelo Diogo Pereira, mudança escolhida pelo técnico Luciano Gusso, que estreou no comando do Leão nesta partida. Entre ataques e contra-ataques as equipes tentavam a todo custo mudar o placar. O Toledo chegou a balançar as redes, mas impedimento novamente marcado pelo árbitro.
O jogador Diogo que entrou no segundo tempo ampliou o placar para o Leão da Estradinha, na cobrança de escanteio Diogo subiu, cabeceou e virou o placar. Com quatro minutos de acréscimo o Leão fez a festa da torcida no Gigante do Itiberê, Ratinho fez o segundo gol na partida, aos 46′. Fim de jogo, 3 a 1 no placar e com isso cada vez mais perto de continuar na elite do futebol Paranaense, e da classificação para a segunda fase.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 3 X 1 TOLEDO
Rio Branco: Edvaldo; Lito Guerreiro, Alisson, Lídio e Paulo Henrique; Henrique, Roberdan e Murici (Diogo Pereira); Ratinho, Rodrigo Jesus e Roberto (Eberson).
Técnico: Luciano Gusso.
Toledo: Fabricio: Diego Tavares, Junior, Jhonathan e Evandro; Tete, Bastos, Tácio e Murilo; Dodô (André) e Leonel (Lucas Lima).
Técnico: Rodrigo Cascca.
Local: C.E. Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê), em Paranaguá (PR).
Data/Horário: 13/03/2016, às 16h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Euclides Lucas José Garcia.
Público/Renda: 1.628 total/ R$ 36840.
Cartões Amarelos: Roberto (Rio Branco). Bastos, Junior (Toledo).
Gols: Ratinho, de pênalti aos 13’do 1º tempo, Diogo aos 34′ do 2º tempo, Ratinho aos 46′ do 2º tempo pelo Rio Branco. Jhonathan aos 4’ do 1º tempo pelo Toledo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


