JEC busca manter boa sequência no clássico contra Figueirense

O Joinville enfrenta neste sábado (12) a equipe do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h. O Tricolor vem de uma vitória em casa contra o Guarani de Palhoça e busca dar continuidade no bom início de returno no Campeonato Catarinense.
Para duelo deste sábado o JEC vai ter algumas mudanças. A grande novidade é a volta do goleiro Agenor, que retorna a equipe depois de recuperar-se da fratura na mão. Outra mudança é no setor defensivo do time, o volante Anselmo, poupado de parte do treinamento, deve entrar no lugar do Diones. Caso confirmada a escalação, essa vai ser a décima primeira formação do JEC em 11 jogos do Campeonato Catarinense.
Durante a coletiva, o treinador Hemerson Maria falou sobre a motivação a mais em jogar um clássico. “Não vou mudar o modelo de jogo, mas posso mudar o posicionamento e algumas variações nas pontas. É um jogo que tem um sabor especial. É uma motivação interna maior. Existe um gosto especial para uma vitória contra o rival”.
Centésimo jogo entre as equipes
O confronto deste sábado vai ser o centésimo jogo entre Figueirense e Joinville, em Florianópolis. Até o momento são 99 jogos, com 22 vitórias do Tricolor, 37 empates e 40 vitórias da equipe alvinegra.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X JOINVILLE
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Jefferson, Elicarlos, Dodô e Bady; Dudu e Everton Santos.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Bruno Aguiar e Diego; Naldo, Diones e Kadu; Wiliam Paulista, Juninho e Welinton Junior.
Técnico: Hemerson Maria.
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 12/03/2016, às 21h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA)
Assistentes: Eder Alexandre e Rosnei Hoffmann Scherer
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Buscando a recuperação no Estadual, Figueirense recebe Joinville
Londrina pode repetir escalação contra Operário
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


