Eutrópio aprova empate e Elicarlos espera evolução no Figueira

Apesar de não ter vencido o Flamengo e conquistado uma vaga na semifinal da Primeira Liga, a partida do Figueirense contra o Rubro-negro, que marcou a estreia de Elicarlos, agradou o técnico Vinícius Eutrópio e o próprio volante. O jogador chegou ao clube no último domingo (6) e três dias depois já estava em campo.
”A perna pesou um pouquinho porque fiquei um tempo parado. E quando volta a jogar, parece que estava de férias. O ritmo foi bom e fico feliz de ter atuado com meus companheiros. Aos poucos, a gente vai ser organizando para um futebol melhor”, disse o volante Alvinegro.
O empate em 1 a 1 contra o Flamengo eliminou o Figueirense da Primeira Liga, classificando os cariocas. Porém, a atuação da equipe agradou o estreante.
”Acho que a chance mais clara nossa equipe criou. O time do Flamengo também criou algumas chances. Estamos tentando organizar o time no posicionamento. O Eutrópio fez a mudança para avançar mais os volantes na frente, no intervalo. O 1 a 1 foi com bom futebol jogado. O time está de parabéns pelo resultado”, finalizou Elicarlos.
Para Eutrópio, humildade foi fator determinante
O técnico Vinícius Eutrópio entrou em campo contra o Flamengo com algumas modificações. As entradas de Nirley, Marquinhos Pedroso, Elicarlos e Bady entre os titulares melhorou a parte técnica do clube. Juntado a tudo isso, Eutrópio destacou a humildade do elenco Alvinegro.
”O resultado foi consequência. Eu disse pra os jogadores que temos que ter humildade, temos que ter uma proposta de jogo diferente, que a gente possa evoluir com alguns conceitos. Foi um time montado na véspera do jogo, com cinco, seis alterações, sem os jogadores ainda se conhecerem. Trabalhamos apenas 20 minutos. Levando em consideração o Flamengo, ao meu ver, individualmente, talvez o melhor time que eu tenha visto nos últimos quatro, cinco anos. Nós tivemos humildade, soubemos trabalhar com as duas linhas bem compactas e usamos as transições rápidas onde criamos excelentes oportunidades”, disse o treinador.
O Figueirense volta a campo sábado (6), às 21h, contra o Joinville. A partida é válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense e será disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


