Criciúma se despede com derrota da Primeira Liga

Longe do melhor futebol, o Criciúma não conseguiu fazer frente ao Fluminense e acabou terminando sua participação na primeira edição da Primeira Liga sem vitórias. O Tigre até esperava fazer mais, mas foi surpreendido logo no início. Com apenas 4 minutos, Eduardo cobrou escanteio, Renato Chaves escorou de cabeça e Gerson completou, sem nenhum marcador próximo.
Com um gol de desvantagem e sem a obrigação da vitória, o Criciúma jogou de marcha reduzida, tentando trocar passes. O Fluminense, também sem muita pressa, não buscava o ataque com tanta incisividade. Porém, fez o suficiente para conseguir o segundo gol. Aos 32, a zaga do time catarinense se atrapalhou e de novo Gerson aproveitou para matar a partida em favor do tricolor carioca ainda na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, em especial em jogadas de Roger Guedes, o Tigre deu mostra de reação, mas que ficou restrita apenas aos primeiro minutos. Logo o jogo caiu de ritmo e seguiu de maneira tranquila até o apito final. Agora, o Criciúma volta todas as suas atenções para o Campeonato Catarinense, em que no domingo enfrenta o Brusque, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 CRICIÚMA
Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Henrique (Gum), Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre, Douglas, Felipe Amorim, Gerson e Eduardo (Hygor Leite); Pedro (Danielzinho).
Técnico: Levir Culpi.
Criciúma: David; Eduardo (Andrew), Nino, Ianson (Gustavo) e Marlon; Ricardinho, Alex Santana, Natan (Crispim) e Wellington Saci; Roger Guedes e Bruno Lopes.
Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data/Horário: 10/03/2016, às 21h45.
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Marconi Helberth Vieira (MG).
Público/Renda: 1.982 pagantes / R$ 22.510,50
Cartões Amarelos: Alex Santana (Criciúma). Gerson (Fluminense).
Gols: Gerson, aos 4′ e aos 32′ do 1º tempo pelo Fluminense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba vence Avaí em despedida da Primeira Liga
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.


