Coritiba vence Avaí em despedida da Primeira Liga
Apesar da promoção para sócios, o público no Couto Pereira foi decepcionante. Mas os pouco menos de 2 mil pagantes que foram até o Alto da Glória puderam conferir uma boa vitória do Coritiba diante do Avaí no encerramento da Primeira Liga. As duas equipes já estavam eliminadas antes mesmo da bola rolar, e por isso, entraram em campo com um time misto. A expectativa era ver um jogo aberto, já que ambos não tinham nada a perder. Porém, o que se viu no início foi uma partida amarrada e pouco vistosa.
O quadro mudou um pouco quando o Coritiba conseguiu balançar as redes. Aos 33 minutos, a equipe alviverde buscou o ataque, mas Renato Júnior estava lá para impedir. Porém, ao ficar com a bola, ao invés de mandar pra longe, acabou demorando na tomada de decisão e foi desarmado. Na sobra, Leandro chutou forte abrindo o placar. Na sequência o Avaí ainda teve uma boa chance com Diego Jardel, defendida por Elisson. Mas bastou mais alguns minutos para o Coritiba ampliar. Aos 41, Vinicius arriscou de longe e mandou no cantinho do gol, sem chances para o goleiro Vitor.
No segundo tempo, o jogo continuou sem grande qualidade. Com a vantagem, o Coritiba se poupava, sem precisar forçar a defesa adversária. Aos 21, Leandro avançou em velocidade, invadiu a área e acabou derrubado por Vitor. Penalidade assinalada e convertida pelo próprio Leandro. E se o jogo já não apresentava grandes emoções, aí que praticamente não teve mais grandes lances. Entretanto, o torcedor coxa-branca que foi ao Couto Pereira, certamente saiu feliz com os três gols marcados.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 AVAÍ
Coritiba: Elisson, Dodô, Walisson Maia, Rafael Marques, Cesar Benitez, Ícaro, Amaral (Cáceres), Thiago Lopes (Raphael Veiga), Leandro, Vinícius e Evandro (Guilherme Parede).
Técnico: Gilson Kleina.
Avaí: Vitor, André Krobel, Antônio Carlos, Célio, Renato Junior, Lovat, Lucas Fernandes (Tauã), Rafinha (Braga), Iury, Diego Jardel (Toshi) e Wilker.
Técnico: Raul Cabral.
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 10/03/2016, às 21h45.
Árbitro: Willian Machado Steffens (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Eli Alves(SC)
Público/Renda: 1.982 pagantes / R$ 22.510,50
Cartões Amarelos: Amaral e Leandro (Coritiba). Toshi (Avaí).
Gols: Leandro aos 33′ e Vinícius aos 41′ do 1º tempo, e Leandro aos 22′ do 2º tempo pelo Coritiba.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Volante Lucas Otávio está de volta ao Paraná Clube
Criciúma se despede com derrota da Primeira Liga
Yuri Casari
Jornalista formado em 2014 pelas Faculdades OPET, repórter e produtor de esportes na TV Educativa entre 2012 e 2014, blogueiro nos sites Escrevendo Futebol e Doentes por Futebol. Agora também no Redação em Campo.


