Chapecoense faz homenagem a Bruno Rangel e Danilo

Além da reapresentação, a terça-feira (8) na Chapecoense foi marcada por uma homenagem. Na verdade, duas. O atacante Bruno Rangel e o goleiro Danilo receberam camisas alusivas a marca de 100 jogos que cada um já ultrapassou na Chape. Uma marca e tanto a dois atletas que fazem e marcam história dentro do clube.
“É uma marca muito importante para os jogadores e para o clube, principalmente hoje em dia, onde é cada vez mais difícil de um atleta permanecer tanto tempo no mesmo clube”, enalteceu o vice-presidente de futebol Mauro Stumpf.
Bruno Rangel alcançou a marca dos 100 jogos ainda no ano passado. Foi justamente no jogo histórico contra o River Plate, pela Copa Sul-Americana, quando o atacante assinalou os dois tentos da vitória por 2 a 1. BR9 corre agora atrás de outras duas metas. Se tornar o maior artilheiro da história da Chapecoense e conquistar o título catarinense de 2016.“Fico muito feliz pelo reconhecimento, pela trajetória que construí, mas o foco de toda a equipe é buscar o título estadual”, declarou Rangel.
O pensamento é o mesmo do outro homenageado da tarde. O goleiro Danilo chegou na Chapecoense no decorrer da série B de 2013, estreou naquele mesmo ano contra o Icasa e na partida contra o Metropolitano, no dia 24 de fevereiro, completou os 100 jogos pelo Verdão. “Quando cheguei aqui o goleiro titular era o Nivaldo, talvez o maior ídolo do clube. Mas eu sempre trabalhei e me preparei para quando a oportunidade chegasse. Ela chegou, sei que dei a minha contribuição nesses quase três anos, mas agora queremos marcar a história com o título”, disse Danilo.
Depois da homenagem, os dois se juntaram ao restante do grupo para um trabalho técnico e tático no CT da Água Amarela. Os trabalhos da terça foram comandados pelos auxiliares André Luiz e Alexandre Faganello. Guto Ferreira, que esteve no interior de São Paulo e na capital paulista neste início de semana, retorna ao comando da equipe nesta quarta-feira (9) à tarde. A Chapecoense treina focada no jogo de sábado (12), quando enfrenta o Camboriú as 16h00, na Arena Condá
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em ascensão no Catarinense, Brusque confirma dois reforços
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.


