Criciúma encara primeiro desafio no returno em clássico contra Avaí
Com o fim do primeiro turno, o Campeonato Catarinense entra no returno com pontuação zerada. A primeira batalha do Criciúma na nova fase da competição estadual será neste sábado, a partir das 19h30, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
No turno o Criciúma fez boa campanha no turno e chegou até a última rodada com chance de título. Com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, o Tigre encerrou a fase em terceiro lugar, com 17 pontos. O adversário da equipe carvoeira fechou o turno em segundo, ao superar os criciumenses no saldo de gols.
O técnico carvoeiro, Roberto Cavalo, terá três desfalques para o jogo deste fim de semana. Além do volante João Afonso e do atacante Jheimy, entregues ao departamento médico, o atacante Bruno Lopes, expulso contra a Chapecoense na rodada passada, está suspenso.
Na tarde desta sexta-feira (4), no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, Cavalo realizou um trabalho tático para realizar alguns acertos na equipe. A viagem rumo a Florianópolis foi realizada no início da noite.
O treinador Roberto Cavalo relacionou 18 atletas para o confronto: Alex Santana, Andrew, Barreto, David, Diego Giaretta, Douglas Moreira, Elvis, Ezequiel, Gustavo, Ianson, Jefferson, Luiz, Marlon, Natan, Raphael Silva, Ricardinho, Róger Guedes e Wellington Saci.
“O trabalho foi bom, mas tem que ter a conquista. Começamos o turno com uma vitória diante do Avaí, e queremos que aconteça novamente no returno”, afirmou o treinador.
Confira a entrevista coletiva de Roberto Cavalo
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CRICIÚMA
Avaí: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Judson, Braga, Caio Cesar e Diego Jardel; Rômulo e Willian.
Técnico: Raul Cabral.
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreirai, Ricardinho e Élvis; Wellington Saci e Róger Guedes.
Técnico: Roberto Cavalo
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 05/03/2016, às 18h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA)
Helton Nunes e Thiago Americano Labes
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


