Com desfalques, Foz FC visita Atlético-PR na Arena

Em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu Futebol Clube visita o Atlético Paranaense nesta quinta-feira (3), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. E o técnico do time iguaçuense, Ivan Carlos Alves, terá dificuldades para escalar sua equipe, por conta de quatro desfalques certos, três deles titulares nos últimos jogos.
O zagueiro Alex Amaro, o lateral-esquerdo Carlão e o volante Cícero, todos vetados pelo departamento médico do Azulão da Fronteira. O caso mais grave é de Carlão, com uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda, o que deve deixá-lo afastado dos treinamentos por pelo menos seis semanas, o que praticamente o tira do restante do Estadual. Outro jogador ausente é o atacante Pequi, mas este não faz mais parte do elenco, e está se transferindo para o futebol da Lituânia.
No treino de terça-feira (1º), último antes da viagem para a capital paranaense, o técnico Ivan Alves, como era de se esperar, promoveu as mudanças necessárias. Na zaga, volta o jovem Luiz Mantovani, atuando ao lado de Hebert. A dupla jogou junta contra o PSTC, em Cornélio Procópio. Na lateral-esquerda, o técnico Ivan tem duas opções. Poderá manter o jovem Chilavert, que atuou bem na mesma posição contra o Londrina, na rodada anterior, ou colocar alguém mais experiente, como é o caso de Bahiano. Neste caso, Chilavert iria para o meio-campo. Mantendo Chilavert na lateral, Adrian é quem deve formar a dupla de volantes com Roberto. Ainda assim, Bahiano segue como opção no meio. Lá na frente, nenhuma mudança. Seguem Safira, Bruno Flores, Marcelo e Safirinha.
“São desfalques importantes que teremos que administrar. Nosso elenco é enxuto, mas tem jogadores capazes de substituir à altura”, disse Ivan Carlos.
O Foz FC ocupa a quinta posição do Paranaense, com nove pontos, enquanto que o Furacão é quarto colocado, com 9. Em caso de vitória, o Foz pode ultrapassar a dupla Atletiba, e assumir a terceira posição, com 12 pontos.
Inspiração em 2015
E uma vitória na Arena da Baixada não é algo tão impossível de se pensar para o Foz. No ano passado, o time então treinado por Edison Borges, tendo o goleiro Edson Bastos no elenco, venceu o Furacão por 1 a 0, gol do zagueiro Wesley. Na ocasião, estava sendo inaugurado o teto retrátil da Arena. Agora, outra novidade do estádio é a grama sintética, já inaugurada. Por conta disso, o Foz tentou fazer o reconhecimento na véspera da partida, mas teve o pedido negado pela diretoria do Atlético-PR.
Em 2009, na mesma Arena da Baixada, o Furacão venceu por 3 a 1, na segunda rodada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FOZ DO IGUAÇU
Atlético-PR: Santos; Eduardo, Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio, Nikão e Sidcley; Walter e André Lima.
Técnico: Cristóvão Borges.
Foz do Iguaçu: Nei; Baloi, Hebert, Luiz Mantovani e Chilavert; Roberto, Adrian (Bahiano), Safira e Bruno Flores; Marcelo e Safirinha.
Técnico: Ivan Carlos Alves.
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 03/03/2016, às 19h30.
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Diogo Morais e Fabrício da Silva Martins.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


