FCC perde clássico da soja e despenca na tabela
Um dos jogos de maior rivalidade entre as cidades do Oeste do Paraná, Toledo e FC Cascavel se enfrentaram no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Era um confronto direto por uma vaga no grupo dos oito melhores, enquanto o perdedor deste duelo ficaria muito próximo da zona de rebaixamento. Melhor para o Porco, que jogou melhor e saiu vencedor, 3 a 0. Com a derrota a Serpente agora é o décimo colocado, estacionado nos sete pontos.
Vindo de uma vitória e de uma sequencia de três bons jogos, o Futebol Clube Cascavel, chegou confiante para enfrentar o rival Toledo. O técnico Karmino Colombini, acertou algumas deficiências e a vitória fora de casa por 3 a 1, diante do Maringá confirmava isso.
Como diz o ditado futebolístico “clássico é clássico, e não há favorito”. Talvez o aurinegro fosse o favorito para a partida, por até então estar melhor classificado. Mas como reza o dito popular, a Serpente acabou sendo derrotada pelo Porco num jogo em que o comandante cascavelense definiu como irreconhecível. “Não sei o que aconteceu hoje, o nosso jogo não entrou, acilamos, erramos muito e por consequência perdemos o jogo.”
Enxergando a derrota com outros olhos, o experiente Léo Maringá buscou usar o resultado como forma de colocar os pés no chão. “Essa derrota se analisarmos de uma outra forma é até bom, fizemos três bons jogos, vinhamos numa crescente boa, esse placar adverso agora nos coloca de novo com os pés no chão”. O capitão concluiu dizendo que ainda falta muita coisa pra acertar na equipe. “Agora temos que trabalhar, temos muitas coisas pra acertar, temos que parar de errar em momentos cruciais da partida”.
O FCC volta a jogar sábado, 5 de março, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, às 16h contra o forte time do JMalucelli.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


