Sob protestos, Figueirense e Camboriú ficam no 0 a 0

Figueirense e Camboriú se enfrentaram pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense 2016. A partida aconteceu no Orlando Scarpelli em Florianópolis e o Figueira sobre forte protesto por parte de sua torcida, ficou apenas no 0 a 0 com a equipe do Camboriú. Com isso o Alvinegro chega aos seis pontos e ocupa a 8ª colocação no campeonato. Já o Camboriú, é o lanterna da competição com apenas quatro pontos somados.
Na última rodada, o Figueirense enfrenta o Metropolitano na quinta-feira (3), às 19h30, no Estádio João Marcatto. Já o Camboriú, enfrenta o Guarani de Palhoça na quarta-feira (2), às 20h30, no Estádio Roberto Santos Garcia.
Primeira etapa morna, sem grandes chances
O jogo começou com o Figueirense trabalhando a bola no seu campo defensivo, tendo dificuldades pra passar da marcação do Camboriú. A primeira boa chance do Alvinegro foi numa cobrança de falta, em que Jefferson cobrou e mandou para fora, passando perto do gol do Cambura. A partida estava morna, com o Figueira ficando com a bola, mas com dificuldade em criar. Já o Camboriú, ficou a espera de uma oportunidade para poder avançar e marcar o seu gol.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim e nada de bom foi criado tanto pelo Figueirense que tinha a bola e não conseguia finalizar ao gol, tanto ao Camboriú que foi a Floripa para jogar fechado e fazia pouca coisa em campo na primeira etapa. A primeira chance boa do Cambura aconteceu aos 39′ do primeiro tempo, quando Eurico cruzou e Aldair cabeceou passando perto do gol do Gatito.
Segundo tempo de muitas faltas e sem criação
A segunda etapa de jogo começou bastante faltosa deixando o jogo bem parado no Orlando Scarpelli. O Cambura começou a gostar do jogo e ter a posse de bola, mas não criava perigo ao Figueira. Já o Alvinegro voltou a chegar com perigo aos 14′ do segundo tempo, Jefferson fez bela jogada pela direita e cruzou para o lateral Leandro Silva que não chegou na bola por muito pouco. Durante toda a partida, a torcida do Figueirense protestou contra a má campanha que a equipe faz no Catarinense.
O Figueira ainda tentava chegar ao seu gol, mas chegava sem qualidade e sem nenhuma criatividade na criação, enfrentando muitas dificuldades na hora de finalizar, tentando apostar nas bolas paradas. Já o Cambura, fez muito pouco no jogo e se deu satisfeito com o empate arrancado em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0X0 CAMBORIÚ
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Jackson, Jefferson (Ricardinho) e Yago ( Gustavo Ermel); Everton Santos, Dudu (Gabriel Esteves) e Guilherme Queiroz.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Camboriú: Rodrigo Rocha, Thoni, Vagner, Vitor Hugo, Duda, Badé, Xipote, Eurico, Thiago Silva (Cadu), Aldair e André Lima (Chiquinho).
Técnico: Agenor Piccinin.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 28/02/2016, às 19h30
Árbitro: Edson da Silva
Assistentes: Eli Alves e Maira Americano Labes
Público/Renda:2.695 / R$ 29.238,00
Cartões Amarelos: Dudu e Marquinhos (Figueirense). Badé, André Lima, Rodrigo Rocha e Aldair (Camboriú).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
JEC e Chapecoense empatam sem gols na Arena Joinville
Em partida intensa, Avaí derrota Guarani em Palhoça
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.


