Rio Branco goleia Operário no Gigante do Itiberê

Neste domingo (28), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, o Rio Branco jogou contra o Operário Ferroviário. A partida começou às 16h20 devido ao atraso do Fantasma para chegar ao Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Leão da Estradinha abriu o placar e só aumentou a vantagem, com isso afundou ainda mais o Alvinegro na lanterna do Estadual. Fim de jogo, Rio Branco 5 x 1 Operário.
Enquanto o Operário viajava à cidade de Paranaguá aconteceu um acidente na estrada, com isso os jogadores ficaram 1 hora parados no congestionamento até que alguns carros foram buscar os atletas para o início da partida. Apenas 20 minutos depois do início da partida o ônibus da delegação alvinegra chegou ao Estádio, com toda a comissão e com os uniformes.
Na próxima rodada o Rio Branco joga contra o Foz do Iguaçu, no domingo (6), no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, às 16h. Já o Operário encara o PSTC, no Estádio Ubirajaba Medeiros, em Cornélio Procópio, às 16h.
Rio Branco abre o placar
O jogo começou 20 minutos atrasado, mas logo nos primeiros segundos da partida, Juninho salvou o Operário de uma bola lançada na área. Mesmo que a chuva tenha parado um pouco no primeiro tempo, o gramado estava pesado, o que dificultava os passes de bola.
O jogo estava muito pegado, muito empurra empurra e pouca ação tática das equipes. O Rio Branco se recuperou e começou a atacar, aos 29’ abriu o placar. Ratinho cruzou para Roberto que balançou a rede Alvinegra. O goleiro Juninho não teve tempo para se recuperar levou o segundo gol em menos de dois minutos, Rodrigo Jesus ampliou para o time da casa.
Os gols foram decorrentes de falhas na zaga do Fantasma. O árbitro definiu dois minutos de acréscimo o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Leão da Estradinha.
O jogo virou passeio para o Rio Branco
O jogo começou movimentado, Piexoto foi expulso, o Operário com dez jogadores e a falha na zaga, em menos de cinco minutos do segundo tempo levou o terceiro gol, Alisson mandou para o fundo da rede. Aos 8’, o jogo já estava um passeio para o Leão, Rodrigo Jesus anotou mais um e o Operário não conseguia mais reagir.
O quinto gol foi aos 16′, Danilo Rios puxou o contra-ataque e tocou para João Paulo que aparece livre cara a cara com Juninho e marcou. Impedido o Leão da Estradinha chegou a marcar o sexto gol, mas já não valia nada.
Baiano fez o gol de honra do Fantasma, aos 31′ o jogador fez o primeiro gol pelo Operário. Mas o Leão continuava dominando o jogo, o Fantasma não tinha perna para mudar o placar e diminuir a diferença. Goleada bonita em casa, ao som de olé, os torcedores veem o fim de jogo, Rio Branco 5 x 1 Operário.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 5 X 1 OPERÁRIO
Rio Branco: Edvaldo; Lito Guerreiro, Alisson, Lidio; Paulo Henrique, Marcão, Ratinho (Murici), João Paulo e Roberto; Danilo Rios e Rodrigo Jesus (Douglas).
Técnico: Leandro Niehues.
Operário: Juninho; Danilo Báia, Jean, Sosa, Chicão, Peixoto; Serginho Paulista (Paulinho), Baiano,Willian Lira; Marko Perovic (Thiago Silva) e Rafinha (Jhonathan Silva).
Técnico: Claudemir Sturion.
Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá (PR)
Data/Horário: 28/02/2016, às 16h
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Heitor Alex Eurich
Público/Renda: não divulgados.
Cartões Amarelos: Peixoto, Marko Perovic (Operário).
Cartões Vermelhos: Peixoto (Operário).
Gols: Roberto aos 29′ do 1º tempo, Rodrigo Jesus aos 31′ do 1º tempo, Alisson aos 6′ do 2º tempo, Rodrigo Jesus aos 9′ do 2º tempo, João Paulo aos 16′ do 2º tempo pelo Rio Branco. Baiano aos 31′ do 2º tempo pelo Operário.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


