JEC e Chapecoense empatam sem gols na Arena Joinville
Na tarde deste domingo (27), o Joinville recebeu a Chapecoense pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. O empate em 0 a 0 foi ruim para o time da casa, que continua em 7º, com apenas 8 pontos, o Verdão lidera com 20 pontos e viu o Criciúma encostar. Na próxima rodada o Coelho enfrenta o Brusque que fora de casa. Já a Chape enfrenta o Criciúma, em casa.
Jogo burocrático
A chuva apertava e o gramado molhado trazia dificuldades para as equipes, principalmente a Chapecoense que não conseguia desenvolver seu futebol. Já o Coelho tentava e até levou certo perigo com Willian Popp, melhor jogador do primeiro tempo.
Aos 11’, Popp chutou forte de fora da área e bola explodiu na trave, no rebote, Willian Paulista isolou e perdeu boa chance. Aos 21’, o Tricolor chegou de novo, agora de falta com Bruno Aguiar. O zagueiro pegou bem na bola, mas Danilo fez boa defesa.
O JEC tentou mais algumas vezes, mas parava na zaga bem postada do Verdão do Oeste. Já o ataque do visitante foi praticamente inoperante, onde Jhonatan apenas assistiu o jogo.
Trave salva a Chape
A segunda etapa seguiu a tendência da primeira, poucas chances e um futebol burocrático dos dois lados. Para a Chape, o resultado bastava pois lidera com folga o campeonato. Aos 13’, William Paulista acertou a trave, após chegar de frente para Danilo, que cresceu na frente do atacante. Aos 29’, Willian Popp bateu a falta e ela explodiu de novo na trave, livrando a Chape.
Nenhuma chance aconteceu para os dois lados. Já que as equipes não conseguiam trocar passes e fazer jogadas agudas. Pior para os pouco mais de 2 mil torcedores que foram ao Estádio e protestaram pela situação que se encontra o vice campeão do ano passado.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0X0 CHAPECOENSE
Joinville: Jhonatan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Diego; Anselmo, Diones (Tomás) e Kadu (Felipe Alves); Willian Popp, Juninho (Adriano) e William Paulista.
Técnico: Hemerson Maria.
Chapecoense: Danilo; Marcelo, Thiego, Rafael Lima e Dener; Josimar, Cleber Santana e Lucas Gomes (Silvinho); Maranhão (Moisés), Ananias e Bruno Rangel (Kempes).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 28/02/2016, às 17h
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Carlos Berckenbrock (FIFA) e Helton Nunes
Público/ Renda: 2.079 total
Cartões amarelos: Anselmo, Bruno Aguiar, Diego, Kadu (Joinville). Rafael Lima, Lucas Gomes, Ananias, Kempes (Chapecoense).
Cartão vermelho: Marcelo (Chapecoense)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Sob protestos, Figueirense e Camboriú ficam no 0 a 0
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


