Em partida intensa, Avaí derrota Guarani em Palhoça

O Avaí conseguiu derrotar o Guarani na noite deste domingo (28) no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC). Na partida válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, o Leão da Ilha venceu de virada por 2 a 1, e com esse resultado chegou a 14 pontos, se mantendo na quarta colocação e sem chances de titulo do primeiro turno. Pelo lado do Bugre o jejum continua, o time ainda não venceu no Estadual e ocupa a vice-lanterna com quatro pontos.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (2), o Avaí joga na Ressacada diante do Inter de Lages às 19h30, já o Guarani joga fora de casa, no Estádio Roberto Santos Garcia, às 20h30, diante do lanterna Camboriú.
Equilíbrio marca primeiro tempo
Os donos da casa chegaram ao ataque ainda no inicio da partida, mas com pouca eficiência não finalizavam bem e tinham dificuldades em furar o bloqueio da defesa avaiana. O Leão também tinha dificuldades no meio-campo e as poucas vezes que chegava com perigo eram pelos lados, principalmente com Renato pela direita, mesmo assim não conseguiu criar muito perigo a meta do Bugre.
A partida seguia equilibrada até a metade do primeiro tempo quando o Guarani chegou ao gol com Guilherme. Após passe de Alex Maranhão o jogador finalizou para o fundo das redes e abriu o placar para os donos da casa. Depois do gol a equipe azurra acordou para a partida, sem muita técnica seguiu apostando em jogadas rápidas pelas pontas buscando alçar bolas na área, mas ainda tinha dificuldades em finalizar. Aos 33 minutos do 1 tempo o atacante Lucas Fernandes teve a primeira grande oportunidade de chegar ao empate, avançando em velocidade pela ponta direita o jogador deu uma meia lua no marcador e chutou forte para grande defesa do Goleiro Thiago.
O empate do Avaí saiu em uma jogada de bola parada, depois de uma bela cobrança de falta do lateral direito Renato a bola entrou certeira no ângulo, deixando tudo igual aos 41 minutos da primeira etapa.
Avaí vira com belo gol
O começo da segunda etapa foi muito parecido com o da primeira, a equipe do Guarani tomava a iniciativa atacando em velocidade mas sem muita técnica. Com os dois times avançando muito pelas laterais sempre sobravam espaços para o contra-ataque, e foi por esse caminho que o Bugre teve uma grande chance com Alex Maranhão aos 23 minutos do segundo tempo, que chutou forte no canto do gol mas parou diante da grande defesa de Renan.
Da mesma forma que o Guarani chegava em velocidade nos contragolpes o Leão da Ilha também fazia uso desta arma, aos 26 minutos conseguiu mais uma falta na ponta, novamente cobrada por Renato que desta vez chutou na barreira mas no rebote o atacante Wilker, que a pouco havia entrado na partida, girou habilmente e acertou um belo chute sem chances para o goleiro Thiago, virando o placar e deixando o Leão na frente.
Com a desvantagem no placar os donos da casa tiveram que ir pra cima e acabaram deixando espaços de onde o Leão conseguiu uma excelente oportunidade com Wilker, que após passe de William acertou um petardo defendido pelo camisa 1 do Bugre.
Depois da grande oportunidade de Wilker o Guarani ainda buscou o gol, mas sem organização finalizou pouco e não conseguiu chegar ao empate.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1X2 AVAÍ
Guarani: Thiago, Juliano, Baggio, Vagno e Capa; Jackson, Adriel (Tiago), Vinícius (Dema) e A. Maranhão; H. Paraíba e Guilherme (Jeferson Maranhense).
Técnico: Sérgio Ramírez.
Avaí: Renan; Renato, Andre, Gabriel, Vitor Costa;Judson, Braga, Caio César (Wilker);Lucas Fernandes, Romulo (Iury) e William (Tauã).
Técnico: Raul Cabral.
Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC).
Data/Horário: 28/02/2016, às 19h30.
Árbitro: Ramon Abatti Abel.
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Aline Renata Rentz Fernandes.
Público/Renda: 953 pagantes / R$ 10.171,00
Cartões Amarelos: Caio César (Avaí) e Adriel (Guarani).
Gols: Guilherme aos 28′ 1º tempo para o Guarani. Renato aos 41′ do 1º tempo e Wilker aos 26′ 2º tempo para o Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Sob protestos, Figueirense e Camboriú ficam no 0 a 0
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


