Com Ezequiel inspirado, Criciúma vence Metropolitano e se aproxima da Chape

Único em condições de alcançar a líder isolada Chapecoense no primeiro turno do Campeonato Catarinense até o início da 8ª rodada, o Criciúma recebeu o Metropolitano e venceu com tranquilidade por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Ezequiel (2) e Roger Guedes.
Com o truinfo contra o Metrô e o empate entre Chapecoense e Joinville, o Tigre fica a apenas três pontos da liderança. Na última rodada o Criciúma enfrenta a Chapecoense e precisa de uma vitória de, pelo menos, 2 a 0 para se tornar campeão do primeiro turno.
Tigre sai na frente
Mesmo contra a pior defesa do campeonato, o Criciúma não conseguiu chegar com perigo nos primeiros minutos de jogo. Com a fragilidade do adversário, o Tigre conseguiu chegar ao gol logo no primeiro lance em que atacou efetivamente. Aos 17 minutos, Ezequiel busca a tabela com Ricardinho, que devolve na medida para o lateral chutar cruzado, com a bola ainda desviando na trave antes de entrar: 1 a 0 Criciúma.
O lado esquerdo defensivo do Metrô sofria com os avanços de Ezequiel, e o Tigre, percebendo essa falha, forçava o jogo pelo lado direito. Aos 38, a bola saiu da direita e chegou em Marlon, que cruzou para Elvis chutar dentro da pequena área, mas o goleiro Alex conseguiu evitar o segundo gol do Criciúma.
Criciúma amplia e vence com tranquilidade
Sem força ofensiva, o Metropolitano não conseguiu esboçar uma reação após sofrer o gol e no início do segundo tempo a situação se repetia. O Criciúma não era assustado pelo adversário, mas também não criava muitas chances de gol. Entretanto, sempre quando chegava ao ataque levava perigo, e foi assim que o Tigre ampliou o marcador. Aos 10 minutos, Marlon cruza com precisão da esquerda e Roger Guedes sobe para ampliar o marcador: 2 a 0.
O Metropolitano teve a primeira chance na partida aos 13, após a bola sobrar para Maurinho, mas Luiz fez defesa segura. O Criciúma continuava com muita facilidade quando chegava ao ataque. Ezequiel, autor do primeiro gol, pegou o rebate após a zaga do Metrô afastar mal, encheu o pé do meio da rua, sem chances para Alex buscar: 3 a 0.
Na parte final do duelo, o Metropolitano seguia com dificuldades para atacar e o Criciúma diminuiu ainda mais o ritmo, que acabou em 3 a 0 para o Tigre.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3 X 0 METROPOLITANO
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta (Ianson Acosta) e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Ricardinho e Elvis (Natan); Bruno Lopes (Wellington Saci) e Roger Guedes.
Técnico: Roberto Cavalo
Metropolitano: Alex; Iago, Elton, Willian e Maurin (Ricardo Lima); Zé Lucas, Pink, Léo Moura (Ramom) e Harrison; Rafinha (Tiaguinho) e Peu
Técnico: Caco Espinoza
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Horário: 28/02/2016, às 17h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA)
Assistentes: Diego Leonel Félix e Otto Santos da Silva
Público/Renda: 3.338 total/ R$ 37.095,00
Cartões amarelos: Ricardinho (Criciúma). Zé Lucas e Pink (Metropolitano)
Gols: Ezequiel aos 17′ do 1º e aos 16′ do 2º tempo; e Roger Guedes aos 10′ do 2º tempo para o Criciúma.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
JEC e Chapecoense empatam sem gols na Arena Joinville
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


